5.6 C
New York
terça-feira, agosto 4, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Classificado, Goiânia não escolhe adversário da semifinal

Classificado, Goiânia não escolhe adversário da semifinal

Galo pode pegar Grêmio Anápolis, Anapolina ou Novo Horizonte no embate que vai definir acesso, mas jogadores e treinador não optam por oponente

Sem entrar em campo, o Goiânia garantiu vaga na semifinal da Divisão de Acesso. O Galo contou com a derrota da Evangélica para o Trindade na noite desta quarta-feira, 19, para se classificar com uma rodada de antecedência.

Com o posto entre os quatro melhores garantido, o Alvinegro espera a definição do oponente. A Anapolina já está classificada, enquanto Grêmio Anápolis e Novo Horizonte decidem a segunda vaga no final de semana. Desse trio quem será o melhor adversário para o Alvinegro nos dois embates que valerão o acesso? Segundo os atletas, o time não deve se preocupar com isso.

“Quem vir, teremos que fazer um bom trabalho e nos classificar. O mais importante é levar o Goiânia à primeira divisão. A gente não tem que escolher adversário”, afirmou o volante Francesco.

Mais do Galo Carijó

O atacante Giba foi além. De acordo com ele, não é o Goiânia que deve se preocupar com o oponente, mas sim os adversários se preocuparem com o Galo.

“ São eles que devem que fazer as contas para ver quem vai pegar a gente. Estamos numa crescente, com três bons resultados. Acredito que eles estão mais preocupados conosco do que nós com eles “, opinou o centroavante.

A palavra do comandante vai em sintonia com a dos atletas. O técnico Rogério Mancini, no entanto, faz uma escolha: se classificar em primeiro. “Nós vamos escolher ficar em primeiro. A vantagem de jogar em casa é melhor do que escolher adversário e depois ter problema e não passar”, disse o treinador.

Experiente, o goleiro Wagner Bueno garante que o Alvinegro vai se preparar para os adversários. O arqueiro lembra a importância do duelo.

– Semifinal é diferente. É outro campeonato, outro nível. As equipes que brigam pela classificação são fortes, montadas para buscar o acesso. Quem vir, temos que estar preparados, independente de ser Grêmio Anápolis, Novo Horizonte ou Anapolina – salientou.

Goiânia se reformula com base ex-Vila e deslancha

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Contrário ao retorno, Goiânia pode utilizar sub-20 no Goianão

A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói,...

Confira a programação da 2ª etapa do Goiás Superbike

O Goiás Superbike volta a preencher o fim de semana do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. De sexta-feira (7) a domingo (9), os pilotos...

Trio defensivo valoriza competitividade no elenco do Vila e mostra confiança

Em 2019, o Vila Nova disputou 60 partidas oficiais - considerando Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão - e...

Clubes decidem pela retomada do Goianão em 2021

Os 12 clubes que estão no Campeonato Goiano de 2020 definiram, em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta terça-feira...

Veja como foi: Reunião define possível retorno do Goianão 2020

A temporada 2020 do Campeonato Goiano ainda não chegou ao fim. Por isso, a Federação Goiana de Futebol se reúne com os 12 clubes participantes na tarde desta terça-feira (04), por videoconferência. Será definido o futuro do estadual e a possibilidade de uma eventual retomada. Qual sua opinião sobre o tema?
Anúncio