A Aparecidense está classificada para a segunda fase da Série C! O Camaleão venceu o Botafogo/PB por 1×0, neste sábado (13), em partida realizada no estádio Aníbal Toledo, pela 19° rodada do torneio e garantiu a sua classificação. O time goiano marcou o gol com quatro minutos de jogo, segurou a pressão do Belo na segunda etapa e com eficiência defensiva selou a sua classificação. Alex Henrique foi o autor do gol.
A segunda fase do torneio agora conta com oito equipes. Mirassol, Volta Redonda, Paysandu, Figueirense, Botafogo/SP, Aparecidense, ABC e Vitória. O Camaleão agora está no grupo C com Mirassol, Volta Redonda e Botafogo/SP. Os jogos serão de turno e returno dentro do grupo, os dois primeiros colocados sobem para a Série B, o primeiro irá disputar a final.
Mais do Camaleão:
Confira como foi a partida
Veja a tabela da Série C
A Aparecidense mandou na primeira etapa. O Camaleão foi mais time, criou mais, e chegou com perigo em praticamente todas as suas jogadas ofensivas. Os goianos começaram com tudo e logo aos quatro minutos abriu o placar com Alex Henrique. Adriel cruzou para a grande área, e o atacante de cabeça, abriu o placar. Após o gol marcado o Botafogo-PB, tentou criar, mas parou na defesa do Camaleão. O time da casa chegou a marcar mais dois gols, porém todos foram anulados por impedimento, com Alex Henrique e Robert. Com isso a etapa um foi encerrada na vitória do Camaleão.
No segundo tempo o Camaleão segurou a pressão do Belo. Com sabedoria, explorou os contra-ataques, chegava com certo perigo, mas nada que mudasse o placar. Neste panorama o jogo foi até o final com o time da Paraíba tentando marcar o gol de empate, mas não conseguiu. Com o resultado o Camaleão está na segunda fase da Série C.
Ficha técnica
Aparecidense 1×0 Botafogo/PB
19ª rodada Série C
Data: 12/08/22
Horário: 17h
Local: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Rodolpho Tosky Marques (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Pilva da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Cartão amarelos: Kesley, Iago Teles, Bruno Ré (BFP), Caio, Rodriguinho (APA)
Gols: Alex Henrique (4′ 1T) – (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Caio), Vanderley, Ricardo Lima e Rodrigues; Rodriguinho (Wesley Matos), Renato, Robert e Felipe Menezes; Joãozinho (Bruno Henrique) e Alex Henrique (Gilvan).
Técnico: Moacir Júnior
Botafogo/PB: Victor Golas; Bruno Ré, Leandro Camilo, Jonathan e Sávio; Ratinho (Anderson Rosa), Iago Teles, Esquerdinha e Adriano Júnior; Kesley e Adilson Bahia (Marcelinho)
Técnico: Itamar Chülle