5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás busca empate na Serrinha e se mantém à frente do Avaí

Goiás busca empate na Serrinha e se mantém à frente do Avaí

O Goiás saiu com um suado ponto do gramado da Serrinha neste sábado (13). Depois de sair atrás, com um gol de pênalti marcado por Bissoli, o Verdão buscou o empate, que só veio aos 34 da etapa final, com Dadá Belmonte, contra o Avaí.


O resultado mantém os goianos à frente do Leão, agora com 26 pontos, e impede uma aproximação mais forte do Z-4. O time esmeraldino volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Mais do Verdão
Confira a tabela da Série A
Veja a classificação do Brasileiro

- Anúncio -

O Goiás teve cinco minutos de superioridade, logo no início. Depois, o Avaí controlou o primeiro tempo. Aos poucos, os catarinenses foram chegando, mas ainda com timidez nos arremates. Só depois da parada técnica, aos 30, foi que a partida esquentou. Pottker perdeu um gol na cara de Tadeu e Guerrero finalizou com perigo. Era um sintoma do gol que viria aos 45, quando o artilheiro Bissoli bateu pênalti, cometido por Maguinho, e colocou o Leão à frente.

Os esmeraldinos tiveram, logo de cara, um dissabor. Pedro Raul saiu para comemorar o gol de empate aos 4, mas o VAR anulou após observar toque na mão do jogador. O vídeo voltou à cena quando o árbitro precisou voltar atrás depois de marcar um pênalti inexistente para o Avaí. O Goiás foi todo para o ataque, e o Leão para a defesa. A pressão deu resultado aos 34, quando Dadá Belmonte anotou um golaço de fora da área.

Quem esperava o Esmeraldino no ataque depois do empate viu o Avaí ir para cima. Em lances com um minuto de diferença, contra o mesmo jogador, Sávio tomou dois amarelos e foi expulso. O Verdão, porém, resistiu à pressão.

Ficha técnica
Goiás 1 x 1 Avaí
22ª rodada da Série A
Data: 13 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Flávio de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)

Amarelos: Pottker, Eduardo (AVA); Sávio (GOI)
Vermelho: Sávio (GOI)
Gols: Bissoli, aos 45’1T (AVA); Dadá Belmonte, aos 34’2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Fellipe Bastos (Vinícius), Matheus Sales (Renato Júnior) e Diego; Luan Dias (Nicolas), Pedro Raul (Hugo) e Dadá Belmonte (Caio Vinícius).
Técnico: Jair Ventura.
Avaí: Vladimir; Renato, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Lucas Ventura (Rodrigo), Bruno Silva e Raniele (Eduardo); Guerrero (Muriqui), Pottker (Natanael) e Bissoli (Thales).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P