Com altas doses de sofrimento, Goiás vence Luverdense e avança na Copa Verde

Foto: Alex Rodrigues
Anúncios

Foi mais sofrido que o necessário, mas o Goiás avançou para a semifinal da Copa Verde. Após ser derrotado pelo Luverdense na partida de ida, o Goiás quase vacilou jogando na Serrinha. Após abrir 2×0 no placar, a equipe acabou cedendo o empate. Os gols da classificação saíram depois dos 45 minutos. Iago Mendonça, Leandro Barcía e Rafael Moura, duas vezes marcaram para o Goiás, Abú e Douglas marcaram para o Luverdense.

Agora o esmeraldino espera o vencedor do duelo entre Cuiabá e Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. Na primeira partida, as equipes empataram em 1×1.

Mais do Verdão
Veja como foi: Goiás 4×2 Luverdense

Controle da partida e tranquilidade no placar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Precisando reverter a diferença do primeiro jogo, o Goiás começou a partida pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Daniel Guedes recebeu passe de Rafinha e carimbou a trave. Após a primeira oportunidade, o esmeraldino manteve o controle da partida, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por Edson. A história mudou aos 22 minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio, Edson saiu mal do gol e Iago Mendonça cabeceou para o fundo do gol.

O Goiás continuou mantendo o controle do jogo, trocando passes e envolvendo o adversário. A equipe quase chegou ao segundo gol aos 29 minutos, Rafinha fez jogada individual e finalizou de fora da área, Edson colocou para escanteio. Após a chance, o Luverdense começou a equilibrar as ações da partida e teve a única oportunidade aos 34 minutos, Samuel cobrou falta próximo da meia lua e a bola passou próxima ao travessão.

Segundo Tempo

Fulminante, assim foi o início de segundo tempo do Goiás. Antes do primeiro minuto, Barcia foi lançado na ponta direita e cruzou na área, Rafael Moura subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do He-Man em seu retorno ao Goiás. A resposta do Luverdense saiu no lance seguinte, Tozin recebeu na área, girou e bateu para fora. A bola passou próxima ao gol de Marcelo Rangel.

Correndo atrás da desvantagem, o Luverdense teve outra chance na jogada individual de Gabriel Honório, aos 11 minutos o meia fez jogada individual e mandou pela linha de fundo. A medida em que a partida ia passando, o ritmo das equipes ia diminuindo e a partida perdia em emoção. Satisfeito com o placar, o esmeraldino chegava esporadicamente, mas sem assustar o goleiro Edson. O Goiás quase ampliou aos 23 minutos, Miguel Figueira recebeu na entrada da área e finalizou, o goleiro colocou para escanteio.

Apagão Esmeraldino

O Luverdense diminuiu o placar aos 25 minutos. Douglas passou fácil por Paulo Ricardo e tocou para o meio da área, a bola desviou no meio do caminho e ficou com Abú, que girou e bateu sem chances para Marcelo Rangel. O empate veio rápido, Douglas foi lançado, ganhou na velocidade de Paulo Ricardo e bateu na saída de Marcelo Rangel.

A virada do Luverdense quase saiu aos 38 minutos. Abú foi lançado pela direita, avançou em velocidade e cruzou na área, Léo Goteira bateu forte pela linha de fundo.

Redenção do Goiás

Quando tudo parecia perdido, o Goiás se lançou ao ataque. E a tática deu certo, mais uma vez na bola aérea. Aos 45 minutos, Kevin cruzou na área e Leandro Barcía cabeceou sem chances para o goleiro.

O Goiás teve pênalti marcado aos 51 minutos. Kaio finalizou, a bola bateu na mão do zagueiro Lucão e o árbitro marcou a penalidade. Rafael Moura bateu no meio do gol e carimbou o time esmeraldino na próxima fase.

Ficha Técnica

Goiás 4×2 Luverdense – Quartas de final Copa Verde

Data: 11 de setembro de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Amarelos: Alan Ruschel (GOI); Raphael (LUV)
Gols: Iago Mendonça, aos 22’ 1T, Rafael Moura, ao 1’ 2T e 52’ 2T, Leandro Barcía, aos 45’ 2T (GOI); Abú, aos 25’ 2T, Douglas, aos 28’ 2T (LUV)

Público: 710 pagantes (814 presentes)
Renda: R$7430,00

Goiás: Marcelo Rangel; Daniel Guedes (Kevin), Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel; Geovane, Breno e Marlone (Miguel Figueira); Rafinha (Kaio), Leandro Barcia e Rafael Moura
Técnico: Lauro Martins

Luverdense: Edson; Pedro, Raphael, Lucão e Jeferson Recife; Evandro, Douglas (Kaíque), Gabriel Honório (Léo Goteira) e Samuel; Tozin (Kauê) e Abú
Técnico: Maico Gaúcho

Comentários

comentários

PUBLICIDADE