Circuito Goiano de Basquete 3×3 fará Copa Virtual

Arte: Divulgação/CGB3x3
Anúncios

A organização do Circuito Goiano de Basquete 3×3 (CGB3x3) está com inscrições abertas para a primeira edição da Copa Virtual. A prioridade, de início, foi para equipes que já participaram de alguma das duas etapas presenciais promovidas neste ano. Agora, quem não esteve nesses torneios também já pode se inscrever.

Segundo Santiago Santana, da associação que promove o CGB3x3, não haverá divisão em categorias, e as equipes serão separadas apenas em masculinas e femininas. Os times serão divididos em chaves, em moldes semelhantes ao campeonato. Os vencedores serão conhecidos por votação popular realizada nos stories do Instagram.

– O pessoal vai tentar mobilizar os jogadores e seguidores para dar uma movimentada. Queremos fazer com que aquilo que ficar de porcentagem de votos, seja o placar. Por exemplo, se houve 70% contra 30% em um duelo, o placar desse jogo seria 70 a 30 – explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais do basquete
Copa Goiânia pode ser realizada em agosto
Base deve ter maratona de jogos para cumprir calendário

As equipes campeãs ganharão um certificado virtual. Quando as competições presenciais retornarem, será entregue um documento físico, na forma de pôster, representando o título. Se a edição virtual do CGB 3×3 for bem avaliada, mais disputas nesse formato poderão ocorrer. “Dependendo de como for o andamento desta primeira edição, podemos fazer novas edições”, disse Santana.

Até esta quinta-feira (25), as equipes inscritas eram: Basquete Noroeste, Gyn Ballers, Defensores, Goiás EC e Air Ballers (TO).

O CGB 3×3 tinha um calendário com nove etapas na temporada de 2020. Com a paralisação por conta da epidemia de Covid-19, porém, apenas duas foram realizadas até agora. Outras três etapas, em abril, maio e junho, já foram suspensas.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE