A missão é acabar com o jejum. O obstáculo é um time que vem fazendo uma ótima campanha na temporada. Na Arena Castelão, o Atlético-GO visita o Fortaleza neste sábado (2), às 17h, pela abertura da 23ª rodada da Série A. O Dragão busca encerrar a marca de cinco jogos sem vencer diante de um adversário que contará com a presença de torcida.
Mais do Dragão
Eduardo Souza elogia elenco e acredita em recuperação
Confira a tabela completa e atualizada do Brasileirão Série A
A recente sequência negativa do Atlético Goianiense fez com que a equipe chegasse à 12ª colocação na tabela de classificação, após ter chegado muito perto de sustentar sua presença dentro do G-6. O técnico Eduardo Barroca foi demitido e o treinador interino Eduardo Souza assumirá o comando, tentando sair triunfante a fim de colocar o Dragão novamente em um possível caminho de Pré-Libertadores.
O Fortaleza, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, tem mais um triunfo na manga para este fim de semana. Após o acordo entre os clubes integrantes da competição, ficou definido que os torcedores poderiam retornar aos estádios já nesta rodada. Assim, a Arena Castelão terá público neste sábado. Até o fechamento desta matéria, 2.500 dos 6 mil ingressos disponibilizados pelo Fortaleza haviam sido adquiridos.
Retrospecto
O histórico do confronto entre Dragão e Leão é favorável aos goianos. São cinco vitórias atleticanas, com duas derrotas e dois empates, segundo o Futebol de Goyaz. Na última vez em que os times se encontraram, pelo primeiro turno da Série A de 2021, houve uma igualdade de 0x0 no Antônio Accioly.