5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Vila Nova Em confronto direto na segunda metade da tabela, Vila encara a Ponte

Em confronto direto na segunda metade da tabela, Vila encara a Ponte

No ritmo atual do Vila Nova, a intenção é deixar a zona de rebaixamento cada vez mais para trás. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Tigre visita a Ponte Preta em confronto direto pela segunda metade da tabela de classificação da Série B. O duelo está marcado para este sábado (2), a partir das 21h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Mais do Tigrão
Sem baixas, Vila deve repetir escalação contra a Ponte
Confira a tabela completa e atualizada da Série B 2021

Em determinado momento, nasceu a possibilidade de o Vila ter uma temporada muito pior do que imaginava após ser vice-campeão estadual. A equipe goiana acabou entrando no Z-4, e posteriormente contratou Hemerson Maria para o posto de técnico, em experiência que acabou não dando certo. O clube então apostou em Higo Magalhães, e o time vem respondendo dentro de campo. Nas três últimas partidas, duas vitória e um empate.

- Anúncio -

A Ponte Preta também chegou a amargar um período dentro da zona da degola, mas conseguiu subir alguns degraus. Em 14º lugar, a Macaca foi derrotada pelo CSA na rodada passada, mas antes disso vinha de duas vitórias e um empate, assim como o Tigre, que ocupa atualmente a 13ª posição. Por isso, será um embate direto por essa faixa da tabela, sendo que a equipe vencedora obrigatoriamente ultrapassará o Operário.

Retrospecto

No histórico do confronto, de acordo com o Futebol de Goyaz, a vantagem é amplamente favorável aos paulistas. São 11 vitórias da Ponte contra apenas quatro do Vila, além de oito empates. Em compensação, a Macaca não bate o Tigre há seis jogos, sendo que a última vez em que isso aconteceu foi no ano de 2014. Desde então, foram cinco empates e um triunfo colorado. No primeiro turno desta Série B, ocorreu uma igualdade de 0x0 no OBA.

Ficha técnica
Ponte Preta x Vila Nova

28ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 
2 de outubro de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Ponte Preta: Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches (Cleylton), Rayan e Rafael Santos; André Luiz (Léo Naldi), Marcos Júnior e Camilo (Fessin/Thalles); Richard, Moisés e Veras.
Técnico: Gilson Kleina.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense acerta com volante ex-Grêmio e Cruzeiro

A Aparecidense acertou a contratação do volante Willian Magrão, de 34 anos, que estava na Portuguesa, e tem passagens por grandes clubes...

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...
Anúncio