A temporada de competições nacionais de futsal só começou, mas os goianos ainda não despontaram. Dos seis representantes do estado na Copa do Brasil e na Taça Brasil, apenas o Goiás conseguiu avançar de fase.
Os esmeraldinos chegaram à semifinal do sub-11 e quase bateram o Athletico-PR para ir à decisão, mas o Furacão levou a melhor no detalhe. Nas categorias sub-13 e sub-17 da Taça Brasil e nos naipes masculino e feminino da Copa do Brasil, os goianos não venceram.
Mais do futsal
Veja os campeões do Metropolitano
Na Copa do Brasil masculina, Damianópolis foi eliminado pelo LEC Operário-MS, ainda na primeira fase, com um empate e uma derrota. Na feminina, o Quirinópolis caiu na primeira fase pelo Futminas-MG. O Resenhas estava automaticamente qualificado para as quartas, mas só parou aí, eliminado pelo Telêmaco Borba-PR.
Ainda houve a disputa da Taça Brasil sub-13, com Chapadão do Céu, e da sub-17, com a Serp. Ambos ficaram ainda na fase de grupos. Na próxima semana, o Goiás disputa na sub-8 e, no fim do mês, o SET joga na sub-16.
Veja o resumo dos goianos nas competições de futsal:
Copa do Brasil masculina: Damianópolis eliminado pelo LEC Operário-MS na primeira fase
Copa do Brasil feminina: Quirinópolis eliminado na 1ª fase pelo Futminas-MG e Resenhas eliminado nas quartas pelo Telêmaco Borba-PR
Taça Brasil sub-13: Chapadão do Céu eliminado na 1ª fase
Taça Brasil sub-11: Goiás eliminado na semifinal pelo Athletico-PR
Taça Brasil sub-17: Serp eliminada na 1ª fase
Taça Brasil sub-8: Goiás é o representante, a partir de 14 de julho
Taça Brasil sub-16: Instituto SET é o representante, a partir de 28 de julho