5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolGoiásChuva de gols: Vila Nova derrota o Goiás pela Copa Master FGF

Chuva de gols: Vila Nova derrota o Goiás pela Copa Master FGF

O clima em Goiânia era seco e quente. Dentro do gramado do Olímpico, porém, houve uma chuva de gols pela primeira rodada da Copa Master FGF. Em clássico de empates e desempates, com direito a pênalti perdido, o Vila Nova venceu o Goiás por 4×3 e largou na frente no campeonato.

Mais da Copa Master
Confira a tabela completa do torneio
Confira como foi a partida na íntegra
Veja o elenco do Vila para a competição
Veja o elenco do Goiás para a competição

O Vila começou o duelo com tudo. Logo aos dois minutos, Tim iniciou uma bela jogada a partir do meio-campo, que terminou com Wesley Brasília aparecendo livre na área para estufar as redes. O Tigre não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Com essa pegada, a equipe colorada ampliou aos seis. Robston encontrou Wesley Brasília na velocidade, e o atacante seguiu em frente, limpou o goleiro e bateu para fazer o 2×0.

- Anúncio -

Aos poucos, no entanto, a forma física do Goiás foi prevalecendo. Aos 34, Nonato recebeu passe e caiu na área, pedindo pênalti. A jogada prosseguiu, a bola foi espirrada e caiu nos pés de Vitor, que finalizou rasteiro para diminuir a vantagem alvirrubra. Os jogadores do Vila reclamaram de impedimento, mas o gol foi validado. Aos 43, já nos acréscimos (cada tempo tem 40 minutos na Copa Master), Nonato aproveitou falha de Enival para empatar.

“Gols-relâmpago” e pênalti desperdiçado

No segundo tempo, muita coisa aconteceu quase ao mesmo tempo. Aos seis, Alex Dias bateu colocado dentro da área e Paulinho, que substituiu Enival, fez grande defesa. No lance seguinte, Wesley Brasília fez uma bela jogada e ocupou a função de garçom ao servir Leonardy, que chegou cabeceando para recolocar o Tigre em vantagem. Dois minutos depois, Leonardy mandou na área, a bola desviou e Robston chegou batendo no canto.

Com o 4×2 no marcador, o Vila voltou a ter uma vantagem confortável. Contudo, isso mudou aos 18, quando Dimba surgiu na área para colocar mais emoção no jogo. Pouco depois, na marca dos 20 minutos, o atacante sofreu pênalti ao ser tocado por Paulinho. Ele mesmo foi para a cobrança, mas chutou à direita da trave, para fora.

Assim, o Vila Nova segurou o resultado e assegurou a vitória. O próximo compromisso colorado é na quarta-feira (25), às 10h30, diante do Atlético. O Goiás, por sua vez, enfrenta o Goiânia um pouco mais cedo, às 8h30.

Ficha técnica
Vila Nova 4×3 Goiás
1ª rodada da Copa Master FGF
Data: 21 de agosto de 2021
Horário: 10h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO
Árbitro: Vicente de Paula.
Assistentes: Edival Soares e Nílton Rodrigues
Gols: Wesley Brasília (Vila), aos 2′ do 1T. Wesley Brasília (Vila), aos 6′ do 1T. Vitor (Goiás), aos 34′ do 1T. Nonato (Goiás), aos 43′ do 1T. Leonardy (Vila), aos 7′ do 2T. Robston (Vila), aos 9′ do 2T. Dimba (Goiás), aos 18′ do 2T.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P