Nesta segunda-feira (24), o Vila Nova apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada. O atacante Henrique Almeida, que já estreou e balançou as redes com a camisa colorada, e o goleiro Christofer ambos trataram de valorizar o bom ambiente e o atual grupo de jogadores do Tigre.
Mais do Tigrão
Claudinei reconhece queda de rendimento do Vila na Série B: “temos coisas para melhorar”
No jogo mais recente, Vila marcou no fim e evitou derrota em casa para o lanterna ABC
Henrique Almeida
Henrique Almeida, de 32 anos, soma passagens por diversos times do futebol brasileiro, como São Paulo, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba, Grêmio, Chapecoense e Goiás. Após uma temporada e meia no América-MG, ele assinou com o Vila Nova até o final de 2024.
“Quando você vê um time na 1ª colocação, é muito mais fácil de aceitar a proposta. Mas, tirando isso, eu acompanhei alguns jogos do Vila e vi que o time era bom, compacto e aguerrido, propondo o jogo. Esse foi um dos fatores, além do projeto que foi apresentado”, conta o atacante.
O jogador também fez questão de elogiar a torcida do Vila Nova. Ele teve contato direto com isso, pois marcou o gol de empate contra o ABC no último final de semana, no OBA. Antes disso, já tinha feito a sua estreia diante da equipe do Ceará.
Christofer
O goleiro Christofer, de 27 anos, assinou contrato até o final deste ano com o Vila Nova e ainda não estreou debaixo das traves. Com atuações no Atlético Sorocaba, Capivariano, Marcílio Dias, Corinthians, Atibaia e Floresta, ele estava no elenco do Água Santa, vice-campeão paulista desta temporada.
“Eu já conhecia alguns companheiros que jogaram aqui. Quando houve o contato, fiquei muito feliz. Já estou há mais de um mês, e neste último jogo estive no banco de reservas. É uma atmosfera surreal, torcida fanática. No dia a dia, é uma família, um grupo muito bom”, analisou o arqueiro vilanovense.