90 minutos separam o Aliança de avançar, pela primeira vez em sua história, às oitavas de final do Brasileirão Feminino A2. Em contato com o EG, a treinadora Christiane Guimarães falou acerca da expectativa para o duelo deste domingo (06), contra o Cresspom-DF.
“Então, no momento que estamos no campeonato este jogo é o mais importante pra nós, pois podemos sair de Brasília já classificadas caso vençamos e os outros resultados sejam favoráveis. Porém, em caso de derrota podemos voltar como penúltimas do grupo. O time do Cresspom é muito qualificado, possui muitas atletas experientes no elenco e a base delas jogam juntas há muito tempo, ao contrário do nosso time, que é um grupo mais novo e que estamos ajustando dentro da competição o entrosamento entre as atletas”.
Mais do futebol feminino
Confira a arbitragem para o duelo entre Aliança e Cresspom pelo Brasileirão Feminino A2
CBF planeja criação da Série A3 do Futebol Feminino
O Aliança terá o desfalque de duas atletas para o duelo contra o Cresspom. No entanto, a comandante aurinegra ressaltou a confiança na garra e determinação do grupo para alcançar os objetivos no Brasileirão Feminino A2.
“Nesta semana, ajustamos os erros que cometemos no jogo anterior (diante do Serc-MS) e conversamos muito com as atletas a respeito da importância da partida contra o Cresspom. O grupo está bastante focado no objetivo principal que é a classificação. Nosso elenco é muito pequeno, já tivemos duas baixas até o momento, uma devido a lesão e outra por Covid, porém a determinação, o comprometimento e a garra das atletas estão fazendo a diferença durante a partida. Acredito muito neste grupo e que iremos colher o que almejamos”, concluiu Christiane Guimarães.
O Aliança é o segundo colocado do Grupo E com seis pontos, enquanto o Cresspom ocupa a terceira posição com quatro pontos. As duas equipes se enfrentam neste domingo (06), às 15h, no Estádio Abadião, em Ceilândia-DF.