Na sexta-feira (12), o Goiás apresentou o atacante Rildo, de 24 anos, que chega ao esmeraldino por empréstimo com opção de compra junto ao Santa Clara-POR. O jogador, a princípio, atua pela ponta esquerda. Logo na chegada, ele comentou que reconhece a cobrança em cima do setor ofensivo esmeraldino para melhorar o desempenho na Série B.
Mais do Verdão:
Barca esmeraldina: oito jogadores estão de saída do Goiás
Goiás rescinde com dois jogadores e negocia atacante para o futebol asiático
“Compreendo que a torcida vem cobrando bastante a evolução do nosso ataque, uma vez que precisamos marcar mais gols. Mas, posso garantir que todos os atletas estão trabalhando muito para que nós possamos reverter esse cenário. Além disso, garanto que chego no Goiás para buscar sempre dar muitas alegrias aos torcedores e ao clube”.
Na temporada atual, Rildo defendeu o Juventude no Gauchão e na Série A. Pela equipe gaúcha, o atacante atuou 18 vezes e marcou um gol, ainda no campeonato estadual. Agora no alviverde goiano, ele ressaltou a qualidade dos companheiros de posição e disse que deseja aumentar o nível da briga pela titularidade.
“A disputa para começar jogando é muito saudável, e apesar das críticas sob os pontas titulares, vejo muita qualidade no estilo de jogo de cada um. Acredito que resta apenas conquistarmos uma maior confiança através dos treinos, pois assim, vamos fazer mais gols. No mais, espero aumentar o nível da concorrência de uma forma sadia e natural”.
O Goiás volta a campo na quarta-feira (17), contra o Operário-PR, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Atualmente, o Verdão está na 9ª colocação da tabela, com 21 pontos, enquanto o Fantasma ocupa uma posição acima do time goiano, e possui um ponto a mais.