A janela de transferências está encerrada e o Goiás realizou sete movimentações no mercado. A última contratação acertada foi a do atacante Jhon Vasquéz, de 29 anos, que estava no Independiente de Medellín, da Colômbia. O atleta inclusive teve o seu nome publicado no BID da CBF e já poderá estrear pelo Goiás na próxima rodada da Série B.
Mais do Verdão:
Veja como foi Goiás 1×1 Paysandu
Vásquez chega por empréstimo até o final do ano com compra fixada. Antes dele, o Goiás acertou com o zagueiro Reynaldo, o lateral esquerdo DG, o volante Aloísio e os atacantes Rildo, Edu e Matheus Gonlçaves. As sete contratações foram na comanda do diretor de futebol Lucas Andrino.
Andrino chegou ao Goiás em abril, logo após o desligamento de Agnello Gonçalves, junto com o até então técnico Zé Ricardo. Em abril, na janela especial para clubes da Série A e B, Andrino contratou Thiago Galhardo, David Braz, Messias, Régis, Marcão, Lucas Ribeiro, Douglas Borel, Rafael Gava e Wellinton Matheus.
Ao todo todo foram 16 contratações para a Série B. Ainda os times poderão contratar atletas que ficaram livres antes do fechamento da janela. O mesmo cabe para atletas que estavam atuando fora do Brasil. A tendência é que o Goiás não realize movimentações até o final do ano.
Com um orçamento de 60 milhões destinado ao futebol em 2024, o Verdão vem encontrando dificuldades na Série B. É atualmente o oitavo colocado com 33 pontos e está a seis do G-4, ainda tem um jogo a menos na tabela contra o Amazonas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.