Depois de uma rodada não muito favorável para os dois times goianos do Brasileirão Série B, as chances de acesso de Vila Nova e Atlético-GO caíram. De acordo com o portal Chance de Gol, o Tigre está com 25,9% de probabilidade de subir para a elite do Campeonato Brasileiro, enquanto o Dragão soma 7,7%.
Mais do futebol goiano
“É momento de ter calma”, afirma Adson após derrota do Atlético-GO em Ribeirão Preto
Vitórias de Criciúma e Juventude tiram o Vila Nova do G-4; time pode perder mais posições
Antes do início da 28ª rodada da Série B, o prognóstico era ótimo para o Vila Nova e o Atlético-GO. Ambos vinham de vitórias no torneio, sendo que o Dragão estava há seis jogos invicto e enfrentaria uma equipe de meio de tabela. O Tigre, por sua vez, tinha um compromisso em casa contra um time que luta contra o rebaixamento.
Os dois goianos decepcionaram. O Vila Nova empatou com a Ponte Preta em 1×1 e caiu para 6º lugar. Caso o Novorizontino empate ou ganhe do Ceará, o Tigre terminará a rodada em 7º. Já o Atlético-GO, que perdeu para o Botafogo-SP por 1×0, permaneceu em 8º e pode cair para 9º, se o Ceará derrotar o Novorizontino na noite desta segunda-feira (18).
No momento, os quatro clubes com maior probabilidade de acesso, segundo o Chance de Gol, são: Sport (3º), com 87%; Guarani (2º), com 80%; Vitória (1º), com 60,9%; e Novorizontino (7º), com 58,1%.
Tentando aumentar essas chances, o Vila Nova volta a campo nesta terça-feira (19), às 21h30, para visitar o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão. O Atlético-GO, por outro lado, atua apenas na sexta-feira (22), às 21h30, no Antônio Accioly, contra o Criciúma.