5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioFutebolVila NovaVitórias de Criciúma e Juventude tiram o Vila Nova do G-4; time...

Vitórias de Criciúma e Juventude tiram o Vila Nova do G-4; time pode perder mais posições na rodada

O Vila Nova deixou o G-4 neste sábado, após entrar no grupo de classificação para a Série A, na sexta (15), com o empate em 1×1 com a Ponte Preta. As vitórias do Criciúma, por 2×1 sobre o Mirassol, e o triunfo do Juventude, por 3×1, para cima do CRB derrubaram o Tigre para a sexta colocação do torneio, com 46 pontos. O Tigre ainda torcer contra o Novorizontino, para não perder mais posições. 

Mais do Tigrão: 
Veja como foi o empate contra a Ponte Preta 
Marquinhos Santos minimiza tropeço em casa “restam 10 jogos”
Artilheiro da Série D está acertado para 2024 

O time paulista pega o Ceará nesta segunda-feira (18), às 21h, no Jorge Ismael de Biassi, e apenas um empate já ultrapassa o Tigrão, visto que tem mais vitórias que o Vila. Assim, o colorado torce para que o Vozão vença o seu duelo, para não terminar a rodada na sétima colocação.

- Anúncio -

30 pontos ainda em disputa

A matemática começa a ser exercida de forma mais intensa nessa reta da Série B, e no Vila não é diferente. Com os 46 pontos, o time ainda terá 30 em disputa, nos 10 jogos restantes. Serão cinco jogos em casa (Chapecoense, Botafogo-SP, Atlético-GO, Londrina e Ceará) e cinco fora (Sampaio Corrêa, Guarani, Tombense, Vitória e ABC). 

Baseando-se no campeonato de 2022, o quarto colocado subiu com 62 pontos, diante isso, um possível cenário para o Tigre conquista o acesso, restariam ainda 16 pontos. Praticamente o time teria que ter ao menos 50% de aproveitamento nos dez jogos restantes. 

A próxima tarefa será nesta terça-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão em São Luiz do Maranhão, contra o Sampaio Corrêa. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P