O Vila Nova perdeu oficialmente um de seus atletas mais assíduos para a próxima temporada. O meia Lourenço, de 26 anos, deixa o Onésio Brasileiro Alvarenga para se transferir para o Ceará, adversário colorado na Série B.
O anúncio foi feito pelo Vozão nesta segunda-feira (4). No clube nordestino, o meio-campista terá contrato até o fim de 2025.
Mais do Tigrão
Equipe sub-20 é campeã na Serrinha
Lourenço foi o atleta que apareceu em mais jogos pelo Vila Nova em 2023. Foram 51, dos 56 feitos no ano, número igual ao do lateral esquerdo Rodrigo Gelado. O meio-campista, polivalente, também fez outras funções em campo e foi titular com todos os treinadores.
Depois de chegar ao Tigre oriundo do CSA, ele atuou por 3772 minutos com a camisa colorada, com cinco gols e três assistências.
Além de Lourenço, o Vila Nova não terá em 2024 o volante Sousa, que não renovou, e o zagueiro Rafael Donato, com acerto encaminhado com o Novorizontino. O primeiro não foi regularmente titular ao longo da temporada, mas foi peça importante para suprir ausências no meio-campo durante o ano. Já Donato é um dos principais nomes do atual elenco e capitão colorado.
Por outro lado, outro ícone do plantel atual do Vila Nova, o volante Ralf, tem negociação adiantada para permanecer no OBA.