5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Mais Esportes E-Sports Com CBLoL, Rensga prevê triplicar tamanho da organização

Com CBLoL, Rensga prevê triplicar tamanho da organização

Diretores da Rensga preveem que a organização vai triplicar de tamanho com a conquista na franquia no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) a partir de 2021. A estimativa é baseada em número de jogadores, comissão técnica e demais profissionais envolvidos na manutenção da equipe.


Segundo o sócio e representante do marketing dos cowboys, Sávio Barra, a organização tem a intenção de ampliar a estrutura atual. “Teremos um time mais robusto e maior para o CBLoL”, afirmou. Ele preferiu não revelar se a organização goiana negociará com grandes nomes do circuito para o plantel.

Mais dos eSports
Goiás levou título no Fifa
Rensga foi premiada com franquia no início da semana

No principal campeonato da modalidade no país, a Go Gaming, holding que administra a Rensga, já prevê ampliar os recursos aportados na organização. “Essa nova fase de projeção nacional demandará maiores investimentos na expansão da equipe e estrutura física”, cita Barra. 

O grupo de sócios da holding recentemente se aproximou de alguns empresários. Com o CBLoL garantido, a procura por parcerias fica ainda mais intensa. “Somos uma empresa e nosso crescimento, expansão e desenvolvimento depende de relações me mercado sólidas”, destacou o sócio.

Para conquistar a franquia, as relações com o mercado foram quesito importante na avaliação da Riot. Barra conta que a apresentação da Rensga mostrou a construção da organização, além da forte identidade regional e como o mercado de games pode se expandir além do eixo Rio-São Paulo.

– O projeto CBLoL 2021 é utem um ano e meio, apesar de que ficou mais intenso nos últimos quatro meses (período de avaliação da Riot). Estar nesta posição sempre foi o nosso plano desde o início do negócio. Desde que ouvimos falar sobre a franquia no CBLoL nos preparamos muito para isso. Foram muitos meses de planejamento e reuniões com os sócios, aprendizados, pesquisas e que culminaram nessa grande conquista. Ou seja, conseguimos mostrar o quanto somos profissionais, temos uma organização estruturada e sustentável financeiramente, apesar de sermos um time jovem ainda – afirmou.

Sem mudança de casa

A Go Gaming garantiu que a Rensga será mantida com sede em Goiânia mesmo com a vaga no CBLoL. “Vamos sempre reforçar nossas raízes, isso faz parte da nossa identidade e de como conquistamos nosso público até hoje”, destaca o sócio.

A manutenção da franquia num mercado ainda pouco explorado também é uma estratégia de negócio. “Queremos levar adiante a descentralização dos esportes eletrônicos. Há muitos espaços carentes de ações do segmento e queremos ocupá-los e promover a expansão da comunidade”, comentou Barra.

Em sua estreia no CBLoL, no ano que vem, a Rensga que ser “extremamente competitiva”. A organização goiana diz que pretende investir pesado na formação de novos atletas. “O futuro é super promissor. Percebemos muito interesse de marcas locais e nacionais para virem junto com a gente nesse projeto. Acreditamos muito que vamos conseguir um dos nossos objetivos que é descentralizar os esportes eletrônicos”, afirma.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio