A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou cinco partidas da Copa do Brasil de local devido às restrições de algumas cidades por conta da pandemia da Covid-19.
Em documento enviado às Federações e aos clubes nesta sexta-feira (12), a CBF afirma que os antigos locais são inviáveis para receberem partidas neste momento: “em virtude de determinação governamental vedando a prática do futebol”, diz o documento.
Mais do Dragão
Atlético-GO foi eliminado na Copa do Brasil sub-20
Atlético-GO participará pela primeira vez do Brasileirão sub-17
Dessa forma, o duelo do Atlético-GO contra o Galvez-AC, que seria disputado na Arena Acreana, em Rio Branco, na próxima quarta-feira (17), às 19h; foi transferido para a Arena Pantanal, em Cuiabá, para às 17h (horário de Brasília).
O Dragão não jogará em casa, mas o Estádio Antônio Accioly será o palco de dois duelos da 1ª fase da Copa do Brasil 2021: Ypiranga-AP x Santa Cruz e Porto Velho-RO x Ferroviário-CE.
O duelo entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, estava marcado para às 17h no Estádio Zerão, em Macapá/AP; mas foi transferido para às 15h30 da próxima quarta-feira (17). Enquanto, o confronto entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE, estava marcado para quarta-feira (17) às 16h30 no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho/RO; e foi transferido para quinta-feira (18) às 15h30.
Dia 17/03
— Ildeu Iussef (@ildeuiussef) March 13, 2021
Ypiranga/AP x Santa Cruz/PE
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 15h30
Galvez/AC x Atlético/GO
Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h no horário de Brasília
Dia 18/03
Porto Velho/RO x Ferroviário/CE
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 15h30
(@esporte_goiano_)
Tais mudanças foram feitas para que a competição não seja paralisada e a primeira fase seja concluída.