5.6 C
New York
sexta-feira, fevereiro 20, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoInício da Série A previsto para o dia 8 de agosto, informa...

Início da Série A previsto para o dia 8 de agosto, informa CBF

O início do Campeonato Brasileiro da Série A em 2020 está previsto para o dia 8 de agosto. A informação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol, que soltou nota em seu site oficial, na noite desta quinta-feira (25).

Mais dos times goianos:
-> Lateral chega por empréstimo ao Vila Nova
-> Vagner Mancini é o novo treinador do Atlético-GO
-> Atacante do Goiás admite ansiedade por retorno dos jogos
-> Goiânia planeja espaço para esportes olímpicos

A decisão aconteceu após reunião entre representantes da CBF com os 40 clubes participantes das Séries A e B. De acordo com a publicação, o retorno dos jogos depende da autorização das autoridades de saúde.

Um ponto curioso, de acordo com a nota da Confederação, é que 19 dos 20 times da elite do futebol brasileiro concordaram, em caso de necessidade, a atuar fora das suas cidades, caso os municípios não estejam liberados, pelas autoridades de saúde, a receber partidas. De acordo com o site GloboEsporte, apenas o Athletico/PR se posicionou de forma contrária na votação.

O torneio nacional deve ser finalizado em fevereiro de 2021. O retorno da Copa do Brasil deve acontecer na segunda semana de agosto.

Já o Brasileirão Série C, que terá o Vila Nova, e a Série D, com Crac, Goiânia e Goianésia, ainda não foram tratados pela CBF.

Confira a nota da CBF:
O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!