O Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D contarão com o árbitro de vídeo, o VAR. A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no fim do dia desta quinta-feira (22).
De acordo com a entidade, todos os custos serão arcados pela própria CBF. Na Série B, o uso do VAR começa no segundo turno, em todos os 190 jogos. Na Série C, a ferramenta será utilizada em 26 partidas, a partir da segunda fase. Já a Série D terá o árbitro de vídeo a partir das quartas de final (fase que define o acesso), totalizando 14 confrontos.
Mais futebol:
-> Goiás instala cadeiras e inicia nova etapa de “doações” de assentos na Serrinha
-> Jaraguá contrata Edson Júnior como novo treinador
-> Após surto de Rotavírus, dupla fica à disposição no Vila Nova
A decisão da CBF ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico das Séries B, C e D. A Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento, com a contratação da empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos preparatórios adicionais para os profissionais de arbitragem.
A entidade contará também com a utilização do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, que possibilita otimizar toda a operação do árbitro de vídeo.
Ao fim da temporada 2021, 651 jogos em competições da CBF terão contado com auxílio do VAR, de acordo com a entidade que rege o futebol brasileiro.
Curtiu a novidade?