CBDU suspende calendário e afeta competições em Goiás

JUB's Lutas terá sede em Trindade, no fim de abril. (Foto: CBDU)
Anúncios

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) suspendeu nesta segunda-feira (16) todo o calendário de 2020 por tempo indeterminado. A medida é mais uma para barrar o avanço do Sars-CoV-2, o novo coronavírus, no país.

Várias competições da entidade ocorreriam em Goiás em datas próximas. O JUB's Futebol, que seria em Rio Verde, de 15 a 21 deste mês, já havia sido suspenso.

Mais mudanças
Etapa do Goiano de Handebol é adiada
Fago determina suspensão de competições por 21 dias
FGFS também anuncia suspensão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deste torneio, o JUB's Lutas, previsto para 29 de abril a 3 de maio, em Trindade, e o JUB's Rugby 7s, marcado para 1 a 3 de maio, também na Capital da Fé, ficam ameaçados e com grande possibilidade de remarcação.

Na nota divulgada pela CBDU, a entidade informa que também liberou funcionários para execução de trabalho no regime home office.

Confira a nota na íntegra

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), por meio de seu Comitê de Crise, informa que, em virtude dos desdobramentos da pandemia de Covid-19 (Coronavírus), o Calendário da temporada 2020 está SUSPENSO por tempo indeterminado. Na ocasião a Confederação também determina que seus funcionários trabalhem em regime de home office.

A decisão é parte do esforço de contenção da Covid-19 e funciona como prevenção emergencial. A CBDU, a partir do seu Comitê de Crise, continuará monitorando a situação do Coronavírus no Brasil e analisando as condições de melhora. A decisão de suspensão do Calendário 2020 por tempo indeterminado pode ser alterada a qualquer momento.

A medida atua na manutenção da saúde e integridade de todos os envolvidos nos eventos da CBDU e vai de encontro as decisões tomadas nas esferas Federais, Estaduais e Municipais e das entidades esportivas representativas em âmbito nacional e internacional.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE