Fago suspende competições e atividades pelo período de 21 dias

Foto: Willian Rommel/EG
Anúncios

A Federação Aquática de Goiás (Fago) informou nesta segunda-feira (16) que o Torneio Fago, nas categorias Mirim e Petiz, foi adiado. A competição estava prevista para o próximo domingo (22), em Goiânia.

A medida, conforme a entidade, é para proteger atletas, técnicos e demais envolvidos nas disputas de qualquer risco de infecção pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus.

Mais da natação
Veja os resultados do Super Torneio
Confira galeria de fotos do evento de abertura de 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fago também comunicou o adiamento de outras competições e do curso de arbitragem. Para o fim de semana seguinte, nos dias 28 e 29 de março, estava previsto o Torneio Fago – Infantil a Sênior.

Confira na íntegra a nota da Fago a respeito da paralisação das atividades:
O Presidente da Federação Aquática de Goiás no uso de suas atribuições, baseado na orientação do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Goiás, em virtude da pandemia do novo CORONAVÍRUS e considerando o dever desta entidade em preservar a saúde de todos os envolvidos nas modalidades aquáticas desde a comissão técnica, atletas, dirigentes, pais, árbitros e público, RESOLVE:
1. SUSPENDER, a partir do dia 16/03/2020 até o dia 05/04/2020, todos os eventos realizados por esta Federação, inclusive o Curso de Arbitragem, em consonância com o ordenamento dos Órgãos maiores de administração do desporto, visando garantir a integridade dos membros envolvidos, além de atender as determinações e protocolos das entidades nacionais de saúde;
2. Até o dia 06/04/2020, a Federação Aquática de Goiás divulgará um novo boletim sobre o assunto.
Att. Prof. Maurício Roriz dos Santos – Presidente
Eduardo de Jesus Alcantâra Filho – Vice-Presidente

Comentários

comentários

PUBLICIDADE