O Goiás foi derrotado pelo Bahia de virada, por 3×2, na ida das quartas de finais da Copa do Brasil sub-20 de 2024. A partida aconteceu nesta quarta-feira (30), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Contudo, o goleiro José Vitor (Catula), do esmeraldino, disse que a arbitragem errou em validar o terceiro gol dos visitantes, e explicou os motivos.
Mais do Verdão:
Goiás leva a virada do Bahia nos acréscimos e sai atrás na Copa do Brasil sub-20
“Depois da cobrança de falta, o jogador deles cabeceia a bola quando ela já tinha passado a linha do campo, ou seja, era tiro de meta. Além disso, o Xavier (lateral-esquerdo) parou quando viu isso e deixou o adversário impedido. Portanto, creio que a arbitragem foi infeliz no lance, mas agora, vamos chegar forte no duelo da volta para reverter esse placar”.
Dessa forma, no confronto decisivo, o alviverde vai precisar vencer por um gol para decidir a classificação nos pênaltis, ou no mínimo dois se quiser avançar direto. Qualquer empate ou vitória do tricolor, classifica o time nordestino. Ao avaliar a atuação esmeraldina na Serrinha, Catula comentou que a derrota aconteceu por conta de desatenções.
“Começamos os dois tempos muito bem, mas na reta final, tivemos um desequilíbrio que nos prejudicou. Todavia, o futebol é assim, um jogo de detalhes que promove surpresas em algumas horas. Porém, nossa atuação foi intensa do início ao fim, e assim, vamos buscar a virada e a classificação na casa do oponente”.
A volta de Goiás e Bahia, pelas quartas de finais da Copa do Brasil sub-20, acontece na quarta-feira (06/11). A bola rola às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, cidade baiana. Anteriormente, na competição, o Verdão havia eliminado o Vasco e o Flamengo. Em contrapartida, o Tricolor de Aço passou por Tiradentes, do Piauí, e Retrô, de Pernambuco.