5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolGoiásEm casa, Goiás perde para o lanterna Coritiba, que ainda não tinha...

Em casa, Goiás perde para o lanterna Coritiba, que ainda não tinha vencido na Série A

Na Serrinha, o Goiás frustrou a própria torcida ao perder por 2×1 para o lanterna Coritiba, que conquistou a primeira vitória na Série A. O Coxa, inclusive, não vencia há 18 jogos. Um dos gols foi marcado por Alef Manga, ex-jogador esmeraldino, e outro por Kuscevic. Dodô diminuiu para o esmeraldino. Com o resultado, o Verdão segue na zona de rebaixamento.

Mais do Verdão
Confira como foi o lance a lance de Goiás x Coritiba, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?

O jogo até começou equilibrado, mas era possível observar uma postura diferente por parte do Coritiba. A primeira grande chance do duelo foi uma pancada de Andrey de fora da área, que Tadeu salvou, aos 16 minutos. Aos 24, Matheusinho respondeu com uma finalização colocada, que tirou tinta da trave.

- Anúncio -

No minuto seguinte, veio o gol inaugural. O goleiro Gabriel deu um lançamento longo para Alef Manga, que avançou pelo lado esquerdo do ataque. Tadeu saiu de forma destrambelhada do gol e levou um chapéu do atacante, que também driblou Maguinho e tocou de cavadinha para superar o bloqueio de Lucas Halter e marcar um golaço.

O Goiás tentou reagir depois daquilo, mas o time demonstrava um pouco de nervosismo. O Coritiba aproveitou. No final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Kuscevic cabeceou na própria coxa e a bola pegou a direção do gol, batendo em cima de Tadeu, que espalmou para dentro da meta. Grande vantagem para os paranaenses antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais quente e as boas finalizações ficaram escassas. Aos 23 minutos, veio um gol para incendiar a torcida esmeraldina. Philippe aproveitou brecha e acionou Palacios, que bateu para o gol. Gabriel espalmou, e Dodô, em seu primeiro toque na bola após sair do banco de reservas, completou no rebote.

Depois disso, o Goiás partiu para o tudo ou nada e passou a construir um crescente volume no campo ofensivo. Contudo, não foi o suficiente para evitar a derrota.

Ficha técnica
Goiás 1×2 Coritiba
13ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 3 de julho de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Alef Manga (CFC), aos 25′ do 1T. Kuscevic (CFC), aos 42′ do 1T. Dodô (GOI), aos 23′ do 2T.
Público: 10.394 torcedores, 8.146 pagantes. Renda: R$ 192.910,00.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Morelli) e Guilherme Marques (Apodi); Alesson (Palacios), Matheus Peixoto (Philippe) e Matheusinho (Dodô).
Técnico: Armando Evangelista.
Coritiba: Gabriel; Diogo (Marcos Vinícius), Kuscevic, Thiago Dombroski (Henrique) e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson, Zé Roberto (Rodrigo Pinho) e Alef Manga.
Técnico: Thiago Kosloski.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P