Nesta quinta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as escalas completas de arbitragem para os jogos dos goianos na 26ª rodada da Série B. Em Goiás e Avaí na sexta (13), Bruno Mota Correia vai apitar. Já em Brusque e Vila Nova no sábado (14), Wagner do Nascimento Magalhães será o dono do apito. Ambos são do Rio de Janeiro.
Mais do Verdão e do Tigrão:
Goiás tem retorno de volante, mas perde zagueiro para confronto contra o Avaí
Luizinho fala sobre reta decisiva do Vila na Série B: “Quem pode mais, chora menos”
No duelo do esmeraldino, Bruno será auxiliado pelos conterrâneos Thiago Rosa de Oliveira e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis. O quarto árbitro é o goiano Anderson Ribeiro Gonçalves, enquanto o VAR fica sob às ordens de mais dois cariocas: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho e Diogo Carvalho Silva. Goiás e Avaí se enfrentam às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Por outro lado, no confronto do colorado, Wagner terá as assistências dos conterrâneos Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudencio. O quatro árbitro é o catarinense Júlio César Pfleger. Já o VAR fica sob o comando do baiano Diego Pombo Lopez, e do paranaense Sidmar dos Santos Meurer. Brusque e Vila Nova jogam às 17h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, cidade de Santa Catarina.
No caso da partida vilanovense, vale destacar que, recentemente, Wagner Magalhães se envolveu em uma atuação polêmica. Na vitória do Corinthians sobre o Juventude por 3×1, nas quartas de finais da Copa do Brasil, o experiente juiz tomou decisões que geraram uma grande revolta entre as duas equipes. Inclusive, posteriormente, os paulistas solicitaram à CBF que o árbitro nunca mais apite algum jogo do time.