No sábado (31/08), o Anápolis superou o Iguatu-CE nos pênaltis, por 5×4 (3×3 no tempo normal; 4×4 no agregado), e subiu para a Série C de 2025. Agora, a equipe encara o Maringá-PR nas semifinais da Série D, e briga por uma vaga na final. Autor do terceiro gol goiano contra os cearenses, o atacante Johnatan Cardoso, de 27 anos, comentou que todos os integrados ao Galo da Comarca mereceram o acesso.
Mais do Galo da Comarca:
Futebol de Anápolis no mapa – Por João Paulo Di Medeiros
Em jogo eletrizante, Anápolis vence nas penalidades o Iguatu e está na Série C de 2025
“Nosso objetivo foi conquistado, que era chegar na Série C. Agora, vamos brigar por mais, quem sabe não brigar pelo título. É muito gratificante essa conquista depois de muito trabalho e muita dedicação. Todo o grupo está de parabéns pelo acesso. Agradecemos também os torcedores que nos apoiaram durante toda a Série D, eles merecem muito essa conquista da equipe”.
Antes de chegar ao Anápolis, Cardoso também defendeu outros clubes goianos, como Vila Nova, Aparecidense, Grêmio Anápolis e etc. Até então, o atacante atuou 17 vezes com a camisa do galo, e marcou dois gols. O último, inclusive, ajudou o time a ser resiliente em meio a uma partida cheia de emoções contra o Iguatu, fora de casa.
“Primeiramente, agradeço a Deus por todas as bênçãos e cuidado com o nosso time. Esse grupo só tem guerreiros, que mereciam muito esse acesso, e por isso, a felicidade é muito grande. Tivemos um jogo com emoções do início ao fim no Ceará. Portanto, estou muito feliz com a conquista e por poder ajudar minha equipe com um gol tão importante”.
Nas semifinais, Anápolis e Maringá-PR disputam uma vaga na decisão da Série D. As partidas entre os clubes vão ocorrer de 08 a 15 de setembro, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo critério de “melhor campanha”, os paranaenses vão decidir a classificação em casa. A CBF ainda vai confirmar, oficialmente, as datas, horários e locais dos dois jogos da etapa.