O Saneago/Goiás Vôlei foi derrotado pelo Apan/Blumenau de virada, no tie-break (5º set, por três a dois), pela 4ª rodada da Superliga A. O confronto aconteceu no sábado (09), às 21h, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. Após o jogo, em entrevista ao EG, o goiano Henrique Batagim, ponteiro e capitão do esmeraldino, ressaltou que o desempenho da equipe no campeonato tende a melhorar.
Mais do vôlei:
Victor Hugo aponta “falta de consistência” como motivo da derrota do Saneago/Goiás Vôlei
Saneago Goiás abre 2 a 0, mas leva virada em casa e perde para o Apan Blumenau
“Acredito que foi a segunda vez em que abrimos dois a zero e, depois, abaixamos a guarda. Isso aconteceu principalmente no terceiro set, e nos restantes, vejo que perdemos nos detalhes. Contudo, apesar da tristeza pela derrota, é necessário levantar a cabeça e seguir o processo de evolução. Com certeza essa questão da desatenção nos incomoda, mas vamos buscar trazer mais alegrias para a nossa torcida em breve”.
Com o revés para os catarinenses, os goianos completaram três jogos feitos em uma semana. Neles, inclusive, o time disputou dois tie-break’s, completando 14 sets jogados. Antes do duelo de sábado, Batagim havia sentido uma lesão no joelho, mas teve condições de entrar em quadra. Sobre o assunto, o capitão alviverde comentou acerca do estado físico de quem joga torneios profissionais.
“A gente sempre fala que o atleta de alto rendimento nunca está 100%. Nós realmente jogamos no limite do corpo, apesar de termos a fisioterapia e o departamento médico, que cuidam dessas questões. Ainda sofri um pouco com relação ao joelho, pois eu não estava no nível de jogo dos demais jogadores. Todavia, já estou me cuidando para ajudar o grupo ao máximo no próximo compromisso que temos”.
O Saneago/Goiás Vôlei volta à quadra contra o Suzano Vôlei no domingo (17), pela 5ª rodada da Superliga A 2024/2025. O duelo começa às 11h, na Arena Suzano, que fica na região metropolitana de São Paulo (capital). No momento, os goianos se encontram na 9ª colocação da tabela, com três pontos, enquanto os paulistas ocupam uma posição acima (8ª), e possuem um ponto a mais.