Através das redes sociais, o Saneago/Goiás Vôlei divulgou que o ponteiro Henrique Batagim, capitão da equipe, passou por cirurgia recentemente. O procedimento médico foi realizado para tratar uma lesão no menisco do joelho esquerdo, que surgiu após a vitória sobre o Apan/Blumenau. De acordo com a comissão técnica do esmeraldino, a previsão de recuperação do atleta pode chegar até dois meses.
Mais do vôlei:
Líbero revela luta pessoal antes de chegar ao Saneago/Goiás: “oito meses parado”
Técnico explica virada de chave do Saneago/Goiás: “não paramos no final de 2024”
Anteriormente, Batagim já estava sofrendo com um edema ósseo no mesmo joelho desde o 1ª turno da Superliga A masculina. Sendo assim, no decorrer da temporada, o tempo de jogo do atleta foi diminuído para que o problema não se agravasse. Ao EG, o técnico Hítalo Machado comentou sobre a situação do ponteiro campeão da Superliga B masculina na temporada passada (2023-2024):
“Desde antes da cirurgia, o Batagim estava em uma boa recuperação do edema, mas depois, veio o problema do menisco. Querendo ou não, essa é uma lesão que só teria uma recuperação completa ao final da Superliga, ou seja, ele teria que se acostumar com ela para jogar. Porém, ele se organizou bem para passar pelo momento atual, tanto mentalmente quanto fisicamente, e mesmo afastado, ainda vai nos ajudar bastante”.
O Saneago/Goiás Vôlei volta às quadras apenas no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), contra o Praia Clube, de Minas Gerais. A partida, válida pela 17ª rodada da Superliga A masculina, começará às 20h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. No momento, os goianos se encontram na 9ª colocação da tabela, com 19 pontos. Já os mineiros ocupam a 4ª posição, e possuem 34 pontos.