Nos preparativos para o começo da temporada 2025/2026, o Saneago/Goiás Vôlei acertou a renovação do ponteiro Henrique Batagim, de 31 anos. O experiente jogador também é o capitão do esmeraldino, e conquistou a Superliga B de 2023/2024. Além disso, ele ajudou os goianos a permanecerem na elite do voleibol nacional no período anterior (2024/2025).
Mais do vôlei goiano:
LGV já tem cronograma da 2ª etapa de 2025;
Ponteiro do Saneago/Goiás Vôlei é convocado para a Seleção Brasileira
Durante a carreira, Batagim acumulou passagens por equipes tradicionais do vôlei, como Pinheiros, Sesi Bauru e Guarulhos (todos paulistas). Além disso, antes de defender o alviverde, ele também jogou nas ligas da Grécia, Polônia e Romênia. Em 2023, ele retornou para o esmeraldino, e logo na primeira temporada, foi fundamental para a conquista da Superliga B. Na final, inclusive, o time derrotou a Neurologia Ativa, por três sets a um, no Goiânia Arena.
Já na Superliga A, o Verdão terminou na 10ª colocação, e escapou do rebaixamento (Z-2), totalizando 21 pontos. Durante a campanha, o alviverde obteve oito vitórias em 22 partidas disputadas. Agora, o time goiano já está se organizando para começar a próxima temporada, e algumas movimentações no elenco estão previstas (renovações, contratações e saídas).