5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Mais Esportes Cartas 2ª etapa do Campeonato Goiano de Poker começa neste sábado (21)

2ª etapa do Campeonato Goiano de Poker começa neste sábado (21)

Começa neste sábado (21) a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Poker. O evento terá premiação garantida de R$ 400 mil e segue até o dia 29 de maio. Cerca de 500 pessoas devem participar.


Na primeira etapa do CGP, realizada em março, a premiação total foi de cerca de R$ 670 mil. Depois do evento de maio, pelo menos outras três etapas devem ocorrer este ano. O campeão da temporada levará além do prêmio em dinheiro, um bracelete de ouro e ganhará o direito de integrar o time goiano que irá disputar o Torneio Nacional por Equipes em 2023.

Mais do esporte em Goiás
Goiano é destaque na Copa das Federações

- Anúncio -

Uma das competições mais tradicionais do país, o Campeonato Goiano de Poker (CGP), é realizado desde 2006. Os jogadores goianos se destacam nas competições nacionais. Tanto que são os atuais campeões do Torneio Brasileiro de Poker por Equipe, com uma equipe composta por cinco homens e duas mulheres.

Estima-se que, atualmente, mais de 7 milhões de pessoas jogam Poker no Brasil (presencialmente ou on line), número que cresce cerca de 10% ao ano. E Goiás é um dos pioneiros na prática. Aqui nasceu o mais antigo clube de Poker do Brasil em atividade, o Players Poker Club.

O presidente da Federação Goiana de Poker, Júlio César Costa, explica que, no Poker, o valor das cartas é o apenas o 10º fator de importância para a vitória de um jogador à mesa.

“O Texas Hold’em é uma modalidade em que a estratégia do jogador e a máxima atenção no comportamento dos adversários são fatores que definem a vitória. Além, claro, do raciocínio lógico-matemático. E é isso que define o Texas Hold’ em como um jogo de habilidade e não de azar. A sorte nas cartas é um fator secundário”, completa o organizador.  

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Torneio Geral de Saltos Ornamentais premia destaques em Goiânia

O Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, recebeu neste fim de semana a 7ª edição do Torneio Geral de Saltos Ornamentais. A competição...

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...
Anúncio