Anápolis sedia neste sábado (24), no Ginásio Internacional Newton de Faria, a etapa que abre a temporada do Campeonato Goiano de Judô de 2024. Centenas de atletas de várias partes do estado participam do evento, que será seletiva para o Brasileiro Regional Centro-Oeste.
No cronograma definido pela Federação Goiana de Judô (Fegoju), os primeiros embates, na classe festival, se darão a partir de 8h30. A primeira categoria competitiva, o sub-18, terá combates de 10h30 em diante.
Mais das lutas
Goiana conquista medalha no Pan-Americano de Wrestling
A ordem de início das categorias é a seguinte: festival menores de 8, festival de 9 a 12 anos, sub-18, sub-11, veteranos, sub-13, sub-15, sub-21 e sênior. De acordo com a federação, o horário de início das lutas é apenas uma estimativa, podendo se iniciar logo após o término de uma categoria da sequência, ou depois, caso haja atraso por algum motivo.
O campeão de cada uma das categorias e faixas de peso se qualificará para integrar a seleção goiana que vai disputar o Brasileiro da Região IV, que terá sede em Anápolis, entre 5 e 7 de abril.
A novidade também é que todos os campeões levarão para casa um judogi branco trançado, adquiridos pela Fegoju a partir de recursos de uma emenda parlamentar.
A atual campeã por equipes é a academia jataiense Wider Santos. Ao todo, serão oito etapas nesta temporada – como nas últimas – com competição também em Goiânia e Jataí.