O Campeonato Goiano de Futsal pode ganhar um novo formato em 2022. A ideia da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) é viabilizar um torneio com duas divisões. A possibilidade está em discussão entre os clubes e ainda precisa passar pelo Conselho Arbitral.
Neste início de ano a entidade ainda está em recesso. A direção da FGFS já enviou solicitação aos clubes para que enviem sugestões. A partir daí, a federação vai verificar a viabilidade de implantação das séries Ouro e Prata.
Mais do futsal
Corumbaíba corteja Thayson, do Vila
Reveja o prêmio Melhores do Futsal Goiano 2021
O presidente da FGFS, Murilo Macedo, revelou que há um estudo nesse sentido. “Ainda estamos analisando as possibilidades. Passei esse encargo às Diretorias Técnica e de Arbitragem para estudarem o assunto a partir das sugestões que forem apresentadas pelos filiados”, destacou.
Conforme o dirigente, a ideia é criar uma nova divisão em todas as categorias, não somente no adulto. Porém, como pode não haver demanda para todas, pelo menos as principais devem ter as séries Ouro e Prata.
“A tendência é nosso número de clubes aumentar consideravelmente. Estamos tendo um grande número de consultas. (Com as duas divisões) Podemos oportunizar a participação de todos, abrindo um leque maior”, afirma.
No ano passado, segundo a FGFS, foram disputados quase 600 jogos entre Copa Goiás e Campeonato Goiano. O número seria maior se não houvesse o cancelamento do Metropolitano e o atraso na calendário.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.