5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaUma década depois, fisiologista volta ao Vila e elogia estrutura

Uma década depois, fisiologista volta ao Vila e elogia estrutura

André Araújo ficou mais de dez anos longe do Vila Nova e se impressionou com o que encontrou no retorno. Depois de 11 temporadas à frente do departamento de fisiologia do Goiás, o profissional encontra o Tigre numa nova realidade.


“Percebi mudanças estruturais na parte administrativa e física. Muitas alterações no CT, pavimentação, qualidade dos campos, academia, departamento médico. Realmente percebi uma melhora muito grande, afinal, são 10 anos desde minha última passagem. Encontrei agora uma estrutura bem melhor”, disse em entrevista coletiva.

Mais do Tigrão

- Anúncio -

Esta será a terceira passagem de Araújo no clube colorado. Ele já esteve à frente da fisiologia do Vila Nova em 2004 e 2005 e, posteriormente, nos anos de 2009 e 2010.

Conforme explica, seu trabalho ocorre de forma integrada com outros setores da comissão técnica.

“Esse trabalho é interdisciplinar. Está ligado ao departamento médico, à preparação física e à comissão técnica. A fisiologia flutua entre esses departamentos para dar subsídios científicos à condução das cargas de trabalho. A linha entre performance e lesão é muito tênue, então precisamos estar próximos e ter uma diretriz concreta das cargas”, destaca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P