5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Campeonato Goiano de Natação tem 34 recordes quebrados

Campeonato Goiano de Natação tem 34 recordes quebrados

O Campeonato Goiano de Inverno de Natação teve 34 recordes quebrados. A maior parte das marcas rompidas foi nas classes infantil, juvenil, junior e sênior. Também houve dois novos recordes no petiz.


O estadual foi disputado no último fim de semana, no Parque Aquático da UniEvangélica, em Anápolis, e reuniu atletas de oito equipes, da cidade sede, Goiânia e também Itumbiara.

Mais da natação
No Centro-Oeste, goianos levaram quase duas centenas de medalhas

- Anúncio -

No petiz, os dois recordes foram quebrados por Vitor Hugo Alves, da Swimmers. Uma foi na prova dos 400 m livre e outra nos 200 m medley.

Também estabeleceram novas marcas no estadual, em categorias maiores, Ana Luiza Santos, Gabriel Almeida, Lucas Alves, Maria Eduarda Barreto, Letícia Nunes, Iovani Rodrigues, Manuela Barcelos, Giulia Cezar, Lisandra Oliveira, Eduardo Silva, Maria Clara Cunha, Gabriel Henrique Dias, Sophia Silva, Marina Reis e Natália Curi.

Clique e veja os recordes

Pontuação dos clubes

O campeão geral do Goiano foi o Clube de Engenharia, que somou 3.063 pontos. A equipe da capital venceu nas categorias Petiz e Juvenil, foi vice na Infantil, terceiro na Junior/Senior e quinto na Mirim.

O segundo lugar ficou com a UniEvangélica, que somou 2.843 pontos. Os anapolinos foram os melhores nas categorias Junior/Senior e Infantil. A equipe também foi a segunda no Mirim e terceira colocada no Petiz e Juvenil.

A Diniz Multisports fechou o pódio, com 2.246 pontos e o melhor desempenho na categoria Mirim. A Swimmers fez 1.160 pontos e foi seguida pela Dener Silveira, com 961; Gama, com 851; Sergio Borges, com 252; e Apan Itumbiara, com 181.

Clique e confira também quem foi destaque por índice técnico e no troféu eficiência

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...

Jair Ventura clama por reforços na janela e fala em dificuldade de trabalhar com elenco reduzido

O técnico do Goiás, Jair Ventura, afirmou que espera por novos reforços na janela de julho, que se abre no dia 18....

Atlético/GO irá ganhar alta quantia financeira com venda de João Victor, do Corinthians

O Atlético Goianiense irá ganhar aproximadamente R$ 127.600,00 com a venda do zagueiro João Victor, do Corinthians ao Benfica de Portugal. A...
Anúncio