O Campeonato Goiano de Atletismo Sub-16 vai ocorrer neste sábado (27), na pista de atletismo da UFG. Serão disputadas provas tanto no masculino quanto no feminino. O torneio vai servir para a seleção e constituição dos representantes da FGAT (Federação Goiana de Atletismo), nas competições nacionais na categoria Inter Seleções.
Mais da base:
Inscrições abertas para o circuito anapolino de corrida de rua
Goiás é candidato para receber o JUBS 2026
No goiano, somente atletas com idade mínima de 13 e máxima de 15 poderão participar. No masculino teremos Corridas Rasas: 75, 250 e 1,000 metros; Revezamento 4×75; Arremesso/Lançamentos: Peso 4kg e Dardo 600GR. Além de Saltos: Distância, Triplo (Tábua de 9 metros) e a prova aberta de 2 mil metros de marcha atlética.
Já no feminino, Corridas Rasas: 75, 250 e 1000 metros; Revezamento 4×75, Arremesso/Lançamentos com peso de 3kg e dardo 500gr e também a prova aberta com 2 mil metros de Marcha Atlética.
Confira detalhes da etapa do Goiano de Atletismo:
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.