5.6 C
New York
quarta-feira, março 5, 2025
InícioMais EsportesAquáticosCampeões brasileiros, três nadadores goianos são contratados pelo Fluminense

Campeões brasileiros, três nadadores goianos são contratados pelo Fluminense

Três dos grandes talentos da natação goiana despertaram atenção e estão de casa nova. Então atletas da Swimmers Sesi Campinas, Gabriel Almeida e os irmãos Vitor Hugo e Lucas Alves foram contratados pelo Fluminense para representar o clube carioca na temporada 2025.

Mais esportes aquáticos:
-> Veja resultados do torneio Bruno Bonfim, que abriu temporada 2025
-> Treinador Marcelão quer levar Engenharia ao topo do cenário nacional

Ao EG, Pedro Durães, treinador do trio e comandante da Swimmers, falou sobre a saída dos jovens e sobre como se deu o interesse da tradicional equipe tricolor.

- Anúncio -

“Eu e a Najla (Uchôa, esposa de Pedro e também comandante da Swimmers) temos uma excelente relação com o Rogério Karfulkenstein, Kafu, que é o técnico headcoach do Fluminense, há alguns anos. Demonstrou interesse (em 2024) e agora deu tudo certo, levando o Vitor Hugo Alves e o Gabriel Almeida, que foram campeões brasileiros ano passado, e o Lucas Alves também, que já foi três vezes campeão brasileiro e esteve entre os 16 melhores do país no último ano”, explicou Pedro Durães, treinador da Swimmers Sesi.

Orgulho das ‘crias’

Pedro Durães e Najla Uchôa comandam a Swimmers desde 2015 e desenvolveram relação de famílias com os atletas, afinal, o tempo de convívio diário é muito grande, por conta dos treinamentos. “O Vitor Hugo e o Lucas estão com a gente desde o mirim, enquanto o Gabriel é desde o infantil 1. Estamos trabalhando com eles há muitos anos e construindo um legado legal”, avaliou.

“O Fluminense é um clube grande da natação e acredito que a gente vai conseguir manter esses resultados bons. Eles vão continuar treinando em Goiânia conosco, mas representando o clube tricolor, então, não deixam de ser goianos fazendo muito bonito lá fora”, prosseguiu.

“É muito gratificante e é um orgulho gigantesco ver atletas que começaram conosco com 9, 10 anos agora sendo contratados por clubes de fora, disputando competições no absoluto”, definiu Durães. “Tanto eu quanto a Najla, nós fomos atletas. A gente brinca que a gente não teve tanto destaque, não teve tanta expressividade, só que criamos uma paixão imensa por esse esporte. A natação é o nosso estilo de vida. Nós dois temos uma filosofia de que o trabalho duro sempre te devolve alguma coisa, mesmo que não seja financeiramente”, concluiu o treinador, que acredita que os jovens têm potencial para representar a Seleção Brasileira de natação.

Quem são os nadadores goianos do Fluminense?

Aos 14 anos, Vitor Hugo Alves é o caçula do trio. Participa do infantil 2 e é o atual campeão brasileiro dos 400 medley, além de ser o atual bronze dos 200m medley. Também compete nos 200 borboleta e outras provas de meio fundo e de longa distância.

Vitor Hugo é irmão de Lucas Alves, que tem 19 anos e está na categoria júnior 2. Figura já conhecida do esporte goiano, Lucas Alves é tricampeão brasileiro dos 400 medley e compete também em provas dos 200m, 400 e 800 livres. Costumeiramente, garante posição entre os 16 melhores do país.

Por sua vez, Gabriel Almeida tem 16 anos e acumula título brasileiro nos 200m borboleta na temporada 2024, além de disputar provas também de 400, 800, 1500 livre.

Assista a entrevista completa de Pedro Durães no EG:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

 

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!