O Bela Vista se tornou campeão do Metropolitano de futsal sub-14 no domingo (06), no Ginásio de Campinas em Goiânia. Na grande final, o time do interior goiano bateu o Ecos, da capital, pelo placar de 4×2, e conquistou o título inédito. Após o jogo, em entrevista ao EG, o atleta Matheus Pires, de 14 anos, contou sobre a própria história no esporte e no time:
Mais do futsal goiano:
Treinador do Bela Vista destaca apoio de árbitro FIFA ao projeto: “ele nos incentivou”;
Destaque da final sub-14, ala do Bela Vista afirma: “acho futsal melhor do que campão”
“Eu comecei no futsal já com oito anos de idade, na época em que ainda morava em Goiânia. Participei de muitos campeonatos, e posteriormente, mudei para Bela Vista de Goiás, cidade de alguns familiares. Lá, conheci o projeto e me apaixonei, tanto que, atualmente, não vivo sem jogar bola, seja na quadra ou no campo”.
A conquista foi histórica para o Bela Vista, que pela primeira vez, participou de um torneio de base organizado pela Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS). No total, a equipe esteve presente em quatro categorias, e além do troféu no sub-14, ainda foi semifinalista do sub-15. Sobre o título inédito, Matheus Pires valorizou todo o processo até a final:
“A sensação de poder vencer algo tão importante logo de cara é muito positiva, nos enche de orgulho. Entramos com os pés no chão desde o começo, pois sabíamos do tamanho da dificuldade dos oponentes que encontramos. O nosso elenco é muito unido, o que facilitou tudo, uma vez que só há amigos em quadra. Sem dúvidas, levaremos essas amizades para o decorrer da vida, e agora, vamos em busca de mais taças nos próximos torneios”.