5.6 C
New York
sábado, fevereiro 22, 2025
InícioDestaqueCampeão goiano no Grêmio Anápolis, Cléber Gaúcho é anunciado como técnico da...

Campeão goiano no Grêmio Anápolis, Cléber Gaúcho é anunciado como técnico da Anapolina

Na sexta-feira (21), a Anapolina anunciou a contratação do técnico e ex-jogador Cléber Gaúcho, para comandar a equipe na Divisão de Acesso 2025. O treinador chega à Xata após deixar o Nacional, do Amazonas, com duas vitórias em cinco jogos. Vale lembrar que, em 2021, ele foi campeão do Goianão com o Grêmio Anápolis, sobre o Vila Nova.


Mais do futebol goiano:
FGF define arbitragem de todos os duelos finais da 1ª fase no Goianão
Goiano feminino sub-20 começa neste sábado (22); confira as partidas da 1ª rodada

Antes de se tornar técnico, Cléber Gaúcho foi jogador profissional, atuando como um meia, que surgiu no Brasil de Pelotas (GE Brasil), do Rio Grande do Sul. Inclusive, durante a carreira em questão, ele defendeu o Goiás por cerca de três temporadas (entre 2005 e 2007). Com a camisa alviverde, Cléber registrou 82 jogos e um gol marcado, além de ter disputado a Libertadores de 2006.

- Anúncio -

Posteriormente, já na área técnica, Gaúcho também trabalhou no Rio Verde e no Trindade, antes mesmo de chegar no Grêmio Anápolis. Porém, foi justamente na segunda passagem pela Raposa, entre 2020 e 2021, que o treinador fez história. Com 18 partidas, oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ele levou o time azul celeste ao título inédito do Goianão.

Na ocasião, a final foi contra o Vila Nova, com os dois duelos terminando empatados em 1×1 (agregado de 2×2). Todavia, no jogo da volta, que ocorreu no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, a Raposa superou o Tigrão nos pênaltis, por 5×4. Anteriormente, nas semifinais, a equipe também havia passado nas penalidades contra o Atlético-GO, vencendo por 12×11 (agregado de 2×2 nos tempos regulamentares).

Arte: Comunicação / A.A. Anapolina

Agora, Cléber Gaúcho retorna à cidade de Anápolis para assumir o comando da Anapolina, que vai disputar a Divisão de Acesso na atual temporada. Na edição anterior, a Rubra terminou na 3ª colocação, com 23 pontos, a um da Abecat, que subiu à elite na vice-liderança. O time vermelho, inclusive, não disputa a elite estadual desde 2020.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!