5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Quadra Basquete Campeão goiano de basquete será definido neste fim de semana

Campeão goiano de basquete será definido neste fim de semana

O campeão goiano de basquete de 2020 sairá no domingo (6). Nesta temporada, apenas quatro equipes se inscreveram e, portanto, todas disputam as semifinais neste sábado (5), em Goiânia e Anápolis.


Na capital, o Vila Nova/AEGB, que terminou a primeira fase em primeiro após ficar com os pontos da partida contra o Goiânia, encara o Galo num confronto que promete ser muito pegado. Os dois times mostraram equilíbrio na fase de classificação e, completo, o time alvinegro promete equiparar o duelo. A bola sobe às 19h30, no ginásio Rio Vermelho.

Mais do basquete
Confira a tabela e a classificação completas
Piso do Rio Vermelho foi trocado para os playoffs

- Anúncio -

O Vultures, que incorpora o elenco vice-campeão de 2019 com parte do plantel vitorioso no estadual com o Basquete Anapolino, testa seu favoritismo contra o Retorno Basquete Goiás. O RBG foi o pior time na primeira fase, perdendo todas as partidas. Todavia, o selecionado comandado por Fernando Duran ficou com os pontos das partidas contra o Goiânia após a punição ao Galo. Somente uma zebra tiraria os abutres, que jogam em casa, às 15h, no Carlos de Pina, da decisão.

A final está marcada para o domingo (6), ainda sem o horário confirmado pela Federação Goiana de Basquete (FGB). Caso o Vila vença seu jogo e sedie a final, a FGB informou que a partida deveria ser às 16h, mas esse agendamento ainda pode mudar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...

Com transmissões do EG, finalistas do Campeonato Goiano masculino de futsal serão conhecidos nesta quarta (1)

Na noite desta quarta (1), a grande decisão do Campeonato Goiano adulto masculino de futsal será definida. A partir das 20h30, os...
Anúncio