5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 12, 2020
Início Quadra Basquete Campeão goiano de basquete será conhecido neste final de semana

Campeão goiano de basquete será conhecido neste final de semana

O Campeonato Goiano de Basquete será decidido neste final de semana. Os playoffs estão marcados para sábado (14), com as semifinais, e domingo (15), com a disputa de 3º lugar e da final. Todos os jogos estão agendados para o ginásio Carlos de Pina, em Anápolis.

A fase semifinal coloca frente a frente anapolinos e goianienses. Com as melhores campanhas, Basquete Anapolino e Vultures duelam, respectivamente, contra Goiânia/Aprovida e Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi.

Mais do basquete
Julius espera parar os favoritos
Atleta do Vultures espera pedreira contra AEGB

Avassaladores, os auriazuis, única equipe profissional no Estadual, restaram 100% após a fase classificatória e tiveram média de quase 98 pontos anotados por partida, enquanto a defesa cedeu média de apenas 50 pontos por jogo. Os abutres, por sua vez, tiveram apenas uma derrota computada, diante do próprio rival.

A AEGB fez uma campanha segura. O time da capital perdeu apenas para os dois times de Anápolis. O revés para o Vultures, adversário na semifinal, veio apenas na última cesta. A tendência é que o confronto seja muito equilibrado. A bola sobe para este confronto às 17h.

O Goiânia busca o bicampeonato, mas tem páreo duríssimo. A equipe comandada por Thiago Delfino ainda não conseguiu encontrar seu melhor basquetebol e precisará de uma atuação impecável para parar os favoritos ao título. A campanha alvinegra na fase de classificação teve quatro triunfos e três derrotas, justamente para os três primeiros colocados.

Os dois times que vencerem nas semifinais se enfrentarão no domingo (15), às 17h, na decisão do campeonato. Os derrotados fazem, às 15h, o confronto pelo terceiro lugar no Estadual.

Ingressos

O Programa Torcida Premiada disponibilizou 1 mil ingressos para as semifinais. A troca começou na quinta-feira (12), nas unidades do Rápido, do Jundiaí, Anashopping e Jaiara, e também no Disque Prefeitura 156.

Para adquirir uma entrada, o contribuinte deve levar o comprovante de quitação dos tributos municipais (IPTU, ITU e ISS). Há limite de quantidade para troca, sendo dois ingressos para cada inscrição imobiliária ou por tomador, limitado a quatro ingressos por cadastro de contribuinte.

Calendário dos playoffs

Sábado (14) – semifinais, no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis

– Basquete Anapolino x Goiânia/Aprovida – 15h
– Vultures x Faculdade Araguaia/AEGB/Sesi – 17h

Domingo (15) – finais, no ginásio Carlos de Pina, em Anápolis

– perdedor 1 x perdedor 2 – decisão de 3º lugar – 15h
– vencedor 1 x vencedor 2 – final – 17h

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

FGT retoma competições com torneios Infanto-juvenil e Kids

A Federação Goiana de Tênis (FGT) anunciou a realização dos dois primeiros torneios de 2020 após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. A retomada do calendário engloba um torneio infanto-juvenil e um kids, ambos promovidos pela comissão de pais que gerencia o Departamento Infanto-juvenil da entidade.

Líderes da Copa HB20 vivem expectativa para “maratona” de provas em Goiânia

Para saber um pouco mais da expectativa e da preparação dos líderes da atual temporada para as provas, o Esporte Goiano entrou em contato com os pilotos Bruno Testa e Thiago Riberi (categoria Pro); e Edgar Colamarino (categoria Super).

Vila realiza nova bateria de testes para coronavírus

Na tarde desta quarta-feira (12), o elenco do Vila Nova passou por uma nova testagem para identificar contaminação do novo coronavírus. Apesar das mudanças no protocolo da CBF, o clube colorado segue com o laboratório que realizou os exames na última semana e que apresentou problemas.

Goiânia vai apresentar novo escudo no sábado (15)

O Goiânia confirmou para o próximo sábado (15) a apresentação de um novo escudo. Ao Esporte Goiano, o presidente do clube, Alexandre Godói, informou que a intenção é já utilizá-lo a partir da divulgação, caso não haja reprovação dos conselheiros alvinegros.

Brasileirão, Vagner Mancini e Atlético Goianiense: Matheus Frizzo abre o jogo

Matheus Henrique Frizzo foi um dos reforços do Atlético Goianiense para a disputa da Série A deste ano. O meio-campista chegou por...
Anúncio