Na quinta-feira (10), o Atlético-GO anunciou o retorno do jovem zagueiro Renato Santos, de 20 anos, para disputar a Série B em 2025. O defensor volta ao time goiano após se destacar na base do Corinthians, por onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 2024. Todavia, até 2019, ele fez parte da base atleticana.
Mais do Dragão:
Goleiro deixa o Atlético-GO e acerta com o Goiânia para jogar a Série D;
Atlético-GO anuncia a contratação de meia destaque do Anápolis no Goianão
Renato Santos se destacou desde o início de sua jornada no rubro-negro, e as boas atuações lhe renderam uma convocação nacional. No caso, o atleta foi chamado para disputar o Sul-Americano sub-15 de 2019 pelo Brasil, e foi campeão do torneio, mas sem ter entrado em campo. Um ano depois (2020), o jovem se transferiu para o Corinthians.
No alvinegro da capital paulista, Renato foi titular durante uma boa parte do próprio processo de formação, tanto no sub-17 quanto no sub-20. Dentro do período, o zagueiro acumulou títulos do Paulistão sub-17, em 2021, e da Copinha, no ano passado (2024). No campeonato nacional, inclusive, o defensor foi titular absoluto em todas as oito partidas, e conquistou a taça contra o Cruzeiro.
Apesar dos desempenhos positivos, ele não teve oportunidades de jogo no elenco principal do Timão. Dessa forma, para adquirir mais experiência, o zagueiro foi emprestado ao rubro-negro goianiense até o fim de 2026, e pode estrear em breve. Na zaga, o jogador terá a concorrência de Alix Vinícius, Pedro Henrique, Matheus Felipe, Wallace e Lucas Ramires, a princípio.
O Atlético-GO retorna aos gramados no domingo (13), contra o Botafogo-SP, pela 2ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto. Atualmente, o Dragão se encontra na 3ª colocação, com três pontos, enquanto a Pantera ocupa a 16ª, e ainda não pontuou.