5.6 C
New York
terça-feira, maio 6, 2025
InícioDestaqueCampeã em Goiânia, Helena Laurino revela metas da carreira: "Ir às Olimpíadas...

Campeã em Goiânia, Helena Laurino revela metas da carreira: “Ir às Olimpíadas e vencer um mundial”

A primeira etapa do Vert Battle 2025 (Campeonato Brasileiro de Skate Vertical) ocorreu nos dias 03 e 04/05 (sábado e domingo), em Goiânia. O evento no Centro Cultural Niemayer reuniu nomes muito fortes no skate brasileiro e mundial, dentre eles, o da jovem Helena Laurino, de 13 anos. Em entrevista ao EG, a promessa brasileira, que foi campeã da categoria feminina, revelou como começou e quais são os objetivos da carreira:


Mais do esporte em Goiás:

Veja como ficou os pódios finais no masculino e no feminino;
Inscrições para a 2ª Maratona Internacional de Goiânia estão abertas

“Meu início no skate era só por diversão entre os amigos, mas aos poucos, fui participando de mais e mais competições. Hoje, consegui chegar ao nível de disputar torneios internacionais, e para todos os atletas desse esporte, tudo isso é uma conquista enorme. No futuro, desejo atingir os meus objetivos principais, que é poder competir nas Olimpíadas e, claro, vencer um Mundial”.

- Anúncio -

Em solo goiano, a jovem promessa derrotou nomes de peso do cenário para conquistar o resultado. Vale lembrar que, no momento, Helena concilia estudos, treinos e competições para se manter no alto nível. Sobre ter levado o ouro na capital, a atleta não escondeu a felicidade por ter conquistado tal feito:

“Eu não conhecia Goiânia, mas adorei a cidade e o povo do estado, por isso, espero poder voltar mais vezes nessa cidade. O nível que eu encontrei nas pistas era altíssimo, e todas as competidoras arrasaram nas manobras. Para ser sincera, acho que nem tinha uma favorita nessas condições. Além disso, a Dora sempre foi uma das minhas maiores inspirações, e dividir esse espaço com ela era um sonho, não tem preço. No mais, todas as skatistas estão de parabéns, mandamos ver”.

Além de Helena, Dora Varella e Marina Lima completaram o pódio feminino, ficando com a prata e o bronze, respectivamente. Já no masculino, Gui Khury levou a melhor, seguido de Diego Takahashi e Pietro Nunes. Agora, a 2ª etapa do Vert Battle acontece em Niterói, no Rio de Janeiro, entre 31 de maio e 01 de junho (sábado e domingo).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!