O Inhumas conquistou, pela primeira vez, a vaga na Série D, devido ao bom desempenho que teve no Goianão da atual temporada. Agora, o clube irá representar o estado na competição em 2026, ao lado de Abecat e Crac. No entanto, em entrevista ao EG, o presidente da Pantera, Paulo Roberto Barbosa, afirmou que o primeiro objetivo do novo ano será permanecer na elite goiana:
Mais do futebol goiano:
Estreante no Goianão, Centro Oeste não conta com centroavante conhecido;
Crac anuncia mudança no escudo, que faz homenagem ao primeiro título goiano
“Sem dúvidas, o nosso principal foco no começo da temporada é escapar logo do rebaixamento no estadual. Isso é absolutamente normal para qualquer clube pequeno do interior. Claro, estamos nos desenvolvendo passo a passo, mas é importante manter os pés no chão. Foi assim em 2025, quando chegamos ao mata-mata e conquistamos a vaga para a Série D. Porém, se tivermos chances de fazer uma campanha melhor, vamos agarrar”.
No Goianão, o Inhumas chegou até as quartas de finais, quando foi eliminado pelo Atlético-GO. Agora, na 1ª divisão goiana de 2026, o clube se encontra no grupo A, com Vila Nova, Crac e Goiatuba. Acerca do novo elenco, Paulo Roberto comentou sobre os nomes acertados e o início da pré-temporada:
“Pela primeira vez, vamos disputar o Brasileirão, é um feito histórico para o time e a cidade de Inhumas. No momento, o plantel já conta com cerca de 26 atletas contratados, e praticamente todos tem contrato até o término da Série D. Claro que, se for preciso ajustar algo depois do Goianão, faremos isso. A reapresentação geral é no dia 28/11 (sexta-feira), e no dia 01/12 (segunda-feira), começam os trabalhos em campo”.
Ainda segundo o presidente da Pantera, nomes com boas passagens na equipe já estão acertados. Alguns deles são: Petrocelli, Wallace, Everton, Alan Ferreira, Rafinha, Inácio, Fernandinho, Lucas Vítor e Gean Corrêa.
O treinador da equipe na temporada será Marcelo Martelotte, campeão goiano com o Atlético-GO em 2014. De acordo com Paulo Roberto, a escolha de um nome mais experiente foi pensada para ter mais chances de êxito na temporada.

