5.6 C
New York
domingo, fevereiro 15, 2026
- Anúncio -
InícioQuadraFutsalCaldas/Corumbaíba reverte vantagem da Serp e, nos pênaltis, conquista título do Goiano

Caldas/Corumbaíba reverte vantagem da Serp e, nos pênaltis, conquista título do Goiano

Uma partida histórica definiu o Campeonato Goiano masculino de Futsal 2017. Na noite deste sábado, a cidade de Rio Verde viu o Caldas/Corumbaíba, de forma heroica, reverter uma grande desvantagem e conquistar o título do estadual sobre a Serp.

Clique para conferir como foi o tempo real da decisão!

Após perder por 5 x 2 na ida, em Corumbaíba, o Caldas devolveu o placar. Na prorrogação, teve um jogador expulso, saiu atrás e ainda buscou a igualdade. Na decisão por pênaltis, nove cobranças para cada lado e triunfo dos visitantes, que ganharam por 7 x 6. A última vez que o torneio foi definido nas penalidades foi em 2015, quando o Goiás superou a Aparecidense.

A partida

Apesar da grande vantagem construída no primeiro embate, a Serp não adotou uma postura cautelosa. Pelo contrário: empurrada pela torcida, a equipe tomou a iniciativa e passou a marcar pressão na saída de bola adversária. Logo aos 2 minutos, o time de Rio Verde abriu o placar, com um chute forte no ângulo de Beiçola: 1 x 0.

No entanto, a postura agressiva acabou custando caro, cedendo espaços para os contragolpes velozes do Caldas/Cbb. Ainda na primeira etapa, Alicleiton, após passe de Isaías, empatou com toque por cima do goleiro: 1 x 1. Faltando dois minutos, Gabriel virou o placar e, 27 segundos depois, Wallison Parmalat converteu um tiro livre (pela sexta falta da Serp): 3 x 1.

O Corumbaíba precisaria de mais um gol de diferença para levar a partida para a prorrogação. E após os dois times desperdiçarem chances (parando em boas participações dos goleiros Alencar e Luiz Felipe), os visitantes voltaram a marcar gols consecutivos em um espaço de um minuto: Isaías e Gabriel garantiram o 5 x 1, faltando 4min55s, resultado suficiente para conquistar o título. Com a Serp atuando com goleiro-linha, Johnny quase confirmou a vitória com um gol da quadra de defesa, mas a bola acertou o travessão. Faltando 2 minutos e 15, Diego foi perfeito trabalhando como pivô até rolar para Kadu, que bateu no alto: 2 x 5.

Prorrogação

Como o Caldas/Corumbaíba devolveu a derrota por três gols de diferença, o confronto foi para a prorrogação. Com três minutos faltando para o término da etapa um, Johnny cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A Serp aproveitou o jogador a mais e produziu muitas chances. Isaías salvou duas vezes seguidas em cima da linha, evitando gols de João e Diego.

Gustavo Bessa recebeu na esquerda e rolou para Diego, que chegou finalizando para o fundo das redes faltando um minuto e meio: 1 x 0. Na etapa final, Alencar fez duas defesas importantes e, a 4′ 32 para o término do confronto, Isaías rolar para Gabriel, que dominou de costas para o gol e, de calcanhar, empatou a prorrogação: 1 x 1. A tensão tomou conta dos times, que não tiveram maiores oportunidades e o duelo foi para os pênaltis.

Penalidades

Gustavo Bessa e Parmalat converteram as primeiras cobranças. Em seguida, Kadu tirou do goleiro, mas mandou para fora; e Félix pegou cobrança de Gabriel. Diego, Jabu, Jeferson e Isaías acertaram: 3 x 3.

A quinta série de batidas teve os goleiros como protagonistas: Alencar defendeu chute de João, enquanto Félix salvou tentativa de Everaldo. Felipe Otto, Thiaguinho, Alfredo, Divino (cobrando no ângulo), Douglas e Thomaz acertaram. Na nova sequência, Alencar defendeu chute de Marcos Vinícius e coube a Eliton Filho a última cobrança. O filho do treinador do time bateu de bico no alto para garantir o 7 x 6, resultando na conquista do Caldas/Corumbaíba. Assista abaixo:

Ficha técnica:
Serp 2 x 5 Caldas/Corumbaíba no tempo normal (1 x 1 na prorrogação e 6 x 7 nos pênaltis)
Jogo de volta da final do Goiano masculino de futsal 2017
Local: Ginásio da Serp, em Rio Verde
Data: 16/12/2017
Horário: 19h

Arbitragem: Hebert Gonçalves e Rafael Nogueira
Treinadores: Camarão (Serp) e Elinton Roberto Lemes (Caldas/Corumbaíba)
Gols: Alicleiton, Parmalat, Gabriel (três vezes) e Isaías (Caldas/Cbb); Beiçola, Kadu e Diego (Serp).
Serp, de Rio Verde, terminou com o vice-campeonato. (Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!