O Vila Nova recebe a Ponte Preta, neste sábado (03), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão soma nove pontos e a Macaca é a lanterna com seis pontos.
Mais do Tigrão
Time apresenta o segundo uniforme para a temporada 2021
Kelvin exalta união do Vila Nova com o técnico Higo Magalhães
O Vila Nova vem de triunfo contra o Operário e com nove pontos ocupa a 12ª posição. Para o duelo contra a Ponte Preta, o técnico Higo Magalhães poderá contar com os retornos do volante Dudu e do atacante Henan que deixaram o departamento médico. Além disso, o atacante Clayton está regularizado e também pode ser novidade dentre os relacionados.
Desfalque: zagueiro Saimon.
Pendurados: Renato e Walisson Maia.
A Ponte Preta vem de triunfo sobre o CSA e com seis pontos ocupa a lanterna do campeonato. Para a partida contra o Vila Nova, o treinador Gilson Kleina não possui nenhum desfalque por suspensão e, a princípio, também por questão física. Além disso, o meia Vini Locatelli volta a ficar à disposição após cumprir suspensão por três cartões amarelos.
Desfalques: o zagueiro Rayan (tratamento de lesão muscular); o volante Lucas Cândido (processo de recuperação física); o volante Léo Naldi (artroscopia no joelho direito para corrigir lesão no menisco); e o goleiro Ivan (busca de ritmo de jogo).
Pendurado: Cleylton.
Retrospecto
Segundo dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Ponte Preta já se enfrentaram 22 vezes na história. Em quatro ocasiões, o Tigrão saiu vencedor. Em 11, a Macaca triunfou, além de sete empates.