5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo sufoco, Brasil bate o Chile e avança às semifinais da Copa...

No sufoco, Brasil bate o Chile e avança às semifinais da Copa América

Foi um sufoco e tanto, mas deu Brasil no Estádio Nilton Santos! A Amarelinha derrotou o Chile por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, em jogo marcado também pela expulsão de Gabriel Jesus. Com o resultado, o Canarinho avança para as semifinais da Copa América de 2021.

Mais da Copa América
Saiba detalhes dos lances no Tempo Real EG
Peru despacha o Paraguai nos pênaltis em Goiânia

O confronto das semis será diante dos peruanos, na próxima segunda-feira (5), às 20h. Novamente, o palco da partida será o Estádio Nilton Santos.

- Anúncio -

Primeiro tempo

A etapa inicial não contou com muitas emoções. A primeira grande chance surgiu aos 21 minutos, quando Firmino completou de canela um lançamento de Neymar, para fora. Na marca dos 26, Vargas deixou Thiago Silva na saudade e finalizou bem, obrigando Ederson a realizar ótima intervenção. O Brasil chegou novamente em chute de Danilo, para fora, e arremate de Gabriel Jesus, defendido pelo goleiro Bravo.

Segundo tempo

A história na etapa final foi totalmente diferente. Logo na primeira volta do relógio, Lucas Paquetá, que tinha entrado no intervalo, tabelou com Neymar e aproveitou falha de Vegas para estufar as redes. Dois minutos depois, Gabriel Jesus levantou a perna absurdamente e atingiu Mena no rosto, sendo expulso com o cartão vermelho direto.

A partir daí, a Seleção Brasileira foi do céu ao inferno. A vantagem no marcador se transformou em aflição com um jogador a menos. Aos 23 minutos, Brereton completou cruzamento de cabeça e atingiu o travessão. Contudo, a equipe da casa resistiu à pressão e conseguiu a vaga para a próxima fase da competição.

Ficha técnica
Brasil 1×0 Chile
Quartas de final da Copa América
Data: 2 de julho de 2021
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Gol: Lucas Paquetá, ao 1′ do 2T.
Expulsão: Gabriel Jesus, aos 3′ do 2T.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Militão); Casemiro, Fred, Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus; Neymar e Firmino (Lucas Paquetá).
Técnico: Tite.
Chile: Bravo; Isla, Medel, Sierralta, Vegas (Palacios) e Mena; Pulgar (Meneses), Vidal e Aránguiz (Valencia); Vargas e Alexis Sánchez (Brereton).
Técnico: Martín Lasarte.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P