5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoApós emocionante 3 a 3, Peru derrota Paraguai nos pênaltis e segue...

Após emocionante 3 a 3, Peru derrota Paraguai nos pênaltis e segue na Copa América

O estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foi palco do melhor jogo da Copa América 2021. Na noite desta sexta-feira (02), Peru e Paraguai protagonizaram uma partida emocionante, com expulsões, futebol ofensivo, gols no fim e tudo que um confronto histórico pede. Após o 3 a 3 no tempo normal, os peruanos venceram nas penalidades por 4 a 3 e seguem no torneio continental. 

Agora, os peruanos aguardam o vencedor de Brasil x Chile, que se enfrentam às 21h no Rio de Janeiro. A semifinal será segunda (5), 21h, também no estádio Nilton Santos, em solo carioca.

Mais Copa América:
-> Veja como foi a partida em Goiânia

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante animado e equilibrado, com um jogo aberto. O Paraguai tomou a iniciativa no início e e saindo na frente aos 11 minutos, com gol de Gustavo Gómez, aproveitando rebote, após Gallese salvar cabeceio de Alonso.

Porém, o Peru equilibrou as ações e, com bons e ágeis passes trocados, chegou a igualdade após jogada individual de Carrillo pela direita e o oportunismo e bom posicionamento de Lapadula, aos 21, desviando cruzamento rasteiro na pequena área. O atacante ainda garantiu a virada, com movimentação precisa aos 40, após assistência de Yotun: 2 a 1. Ainda houve tempo para expulsão de Gómez, zagueiro paraguaio, após atingir Lapadula no fim da primeira etapa.

Segundo tempo ainda melhor

Apesar de estar com um jogador a menos, o Paraguai – Rojas entrou para recompor a zaga, na vaga de Lucena – voltou disposto a conseguir a classificação na etapa final. E conseguiu, aos 8 minutos, quando Sanchez cobrou escanteio da direita, Rojas disputou com Tapia no alto e a sobra ficou com Júnior Alonso. O zagueiro do Atlético Mineiro bateu forte, no alto, e deixou tudo igual no placar: 2 a 2.

O Peru voltou a ficar em vantagem aos 35, quando Yotún arriscou de longa distância, a bola desviou e enganou Silva. Aos 39, Carrillo foi expulso, após falta em Piris da Motta, deixando os peruanos também com dez jogadores.

Aguerrido, o Paraguai foi buscar a igualdade aos 44 minutos. Após lançamento de Martinez, Samudio disputou na área com o goleiro e tocou rasteiro para Avalos mandar para as redes. O 3 a 3 foi o placar final, mas com muita emoção nos acréscimos e quase gol dos dois lados.

Pênaltis

As duas seleções começaram bem, convertendo as duas primeiras cobranças. Porém, na terceira série, Martinez isolou. Ormeño foi defendido por Silva e, em seguida, Samudio isolou mais uma. Cueva teve a chance de fechar o confronto, mas Silva fez grande defesa, na quinta cobrança peruana. Em seguida, Espinola bateu e Gallese espalmou. Coube a Trauco converter e garantir a festa do Peru.

Ficha técnica
Peru 3 x 3 Paraguai – Pênaltis: 4 x 3
Quartas de Final da Copa América 2021
Data: 02 de julho de 2021
Horário: 18h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAR); Santamaria, Cueva, Carrillo (PER)
Cartões vermelhos: Gustavo Gomez (PAR) e Carrillo (PER)
Gols: Gustavo Gómez (PAR) aos 10′ 1T (0-1), Lapadula (PER) aos 21′ 1T (1-1) e 40′ 1T (2-1), Júnior Alonso (PAR) aos 8′ 2T (2-2), Yotún (PER) aos 35′ 2T (3-2) e Ávalos (PAR) aos 44′ 2T (3-3)
Peru: Gallese; López, Corzo, Ramos, Abram e Trauco; Renato Tapia, Yotún, Carrillo, Peña (Ormeño Zayas) e Cueva; Lapadula (Cartagena).
Técnico:
Ricardo Gareca.
Paraguai: Silva; Alberto Espínola, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Hector Martínez; Villasanti (Piris da Motta), Lucena (Rojas) e Sanchez (Enciso Espinola); Ángel Romero, Carlos González (Samudio) e Arzamendia (Avalos).
Técnico: Eduardo Berizzo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P