Na noite de domingo (24), o Atlético-GO vai até a Arena Pantanal, em Cuiabá, para enfrentar os donos da casa. O jogo, válido pela 23ª rodada da Série B, começa às 20h30. Na tabela, os goianos estão com cinco ponto de distância da zona do rebaixamento (Z-4), e querem vencer para voltar a mirar o G-4. Por outro lado, os mato-grossenses podem encostar novamente na zona do acesso caso conquistem os três pontos.
Mais do Dragão:
Atlético-GO tenta a contratação de jovem volante que está no Grêmio;
Capitão do Atlético-GO diz: “cada um precisa liderar o seu setor”
Na ocasião, o Dragão é o atual 14º colocado com 27 pontos, mas vem de uma derrota para a Ferroviária-SP dentro do Antônio Accioly. Por outro lado, o Dourado ocupa a 9ª colocação, e possui 32 pontos somados. O auriverde chega ao desafio depois de empatar, na bacia das almas, com o Athletico-PR no sul do país, em 1×1.
CUIABÁ
De olho em não se distanciar mais do G-4, o técnico Eduardo Barros, contratado para o lugar de Guto Ferreira, tem uma novidade importante. O goleiro Luan Polli, ex-Atlético/GO, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e deve estrear. Portanto, Guilherme Nogueira tende a ir para o banco de reservas. Em contrapartida, o lateral Sander teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e se tornou baixa. Todavia, o zagueiro Alan Empereur, em fase final de recuperação do trauma que sofreu no joelho, pode voltar a ser relacionado.
ATLÉTICO-GO
Focado em alcançar os 45 pontos para escapar do rebaixamento e sonhar com o acesso, o técnico Rafael Lacerda tem um desfalque confirmado. Devido ao terceiro cartão amarelo tomado, o volante Luizão está fora, e deve ser substituído por Ezequiel Ham. Além disso, Francisco Barrios e Shaylon deixaram o rubro-negro, e o segundo citado está a caminho do Mirassol. Contudo, o meia Radsley, recém-chegado do Retrô-PE, já foi regularizado no BID, e deve estar presente, ao menos, no banco de reservas.