Ainda na busca de vencer a primeira na Série C, o Anápolis tem uma missão difícil em breve, válida pela 4ª rodada. No caso, o tricolor visita a Ponte Preta na noite de sábado (03), às 19h30, no Moisés Lucarelli, que fica na cidade de Campinas. Se conquistar os três pontos, os goianos podem se afastar da zona do rebaixamento (Z-4). Porém, caso os mandantes ganhem, permanecerão invictos na liga.
Mais do Galo da Comarca:
Meia visa vitória contra a Ponte Preta para “aliviar a pressão” no Anápolis;
Relembre como foi o confronto entre Anápolis e Floresta-CE na 3ª rodada
Na tabela de classificação, o Galo da Comarca se encontra na 16ª colocação, uma acima do Z-4, e tem dois pontos somados. O time vem de um empate sem gols contra o Floresta-CE em casa. Por outro lado, a Macaca paulista ocupa o 4º lugar, e tem sete pontos, pois obteve duas vitórias e um empate até então. A equipe chega ao duelo após derrotar o Confiança-SE de virada, por 2×1, com dois gols de Élvis, meia ex-Goiás.
PONTE PRETA
Embalada e querendo alcançar a liderança do campeonato, a Ponte Preta do técnico Alberto Valentim, ex-Atlético/GO, pode entrar em campo modificada. Com um quadro de conjuntivite, o zagueiro Saimon desfalcará o alvinegro de Campinas, e por isso, o volante Emerson Santos tende a ser recuado para a zaga. Tal mudança, inclusive, faz com que o volante Dudu entre no meio-campo para completar o setor.
Em contrapartida, o zagueiro Danrlei Santos e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos seguem fora. O primeiro ainda está tratando uma lesão na coxa esquerda, enquanto o segundo começou a transição do departamento médico para o gramado recentemente. No mais, o atacante Jeh volta a ser relacionado depois de se recuperar de um problema grave na coxa direita.
ANÁPOLIS
Pressionado cada vez mais para vencer a primeira partida na competição, o Anápolis do técnico Alberto Valentim conta com um importante retorno. O lateral-direito Fábio, recuperado de uma lesão muscular, já possui condições de atuar novamente, e portanto, entra na vaga de Rubinho. Todavia, alguns nomes ainda seguem no departamento médico.
No caso, o lateral-esquerdo Caxambu tinha a expectativa de voltar contra a Ponte Preta, mas não foi possível. Dessa forma, ele se mantém na fase final da recuperação de uma pubalgia. Além disso, o atacante João Celeri também permanece ausente, e está tratando um desgaste no joelho, enquanto o volante Ferrugem ainda se cura de uma forte contusão na clavícula.