Na segunda-feira (20), o Brusque, anunciou a demissão do técnico Luizinho Lopes, que estava a frente da equipe desde 2022. Todavia, o quadricolor agiu rápido, e na mesma semana da decisão contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, acertou com Luizinho Vieira, treinador que venceu o clube catarinense na final da Série C 2023 com o Amazonas.
Mais do Dragão:
Com promoção, venda de ingressos para Atlético-GO x Brusque é iniciada
Preparador físico do Atlético-GO vê parada da Série A como benéfica ao clube
Pelo Brusque, Luizinho Lopes foi o segundo técnico com mais jogos a frente do clube, atrás apenas de Jerson Testoni (102 partidas). O profissional comandou o quadricolor por 73 vezes, e obteve 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas (aproveitamento de 51%).
Já Luizinho Vieira, durante a carreira profissional, trabalhou no Itumbiara entre 2017 e 2018. No time goiano, fez 26 jogos, venceu seis, empatou 11 vezes e perdeu nove. Na temporada passada (2023), foi campeão da Série C com o Amazonas, e no total, comandou a equipe em 25 partidas e conquistou 15 triunfos, seis empates e quatro derrotas.
A estreia do novo treinador acontecerá em um jogo importante pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira (22). A bola rola às 19h, no Antônio Accioly, e o Dragão possui um gol de vantagem no placar agregado. Após o duelo, o quadricolor fica em Goiânia para encarar o Vila Nova pela Série B no domingo (26), às 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.